ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Membros de facção são descobertos por ostentar armas e dinheiro

Ao todo 32 ordens de busca são cumpridas, sendo 16 em celas de presídios de Campo Grande e cidades de Rondônia

Por Ana Paula Chuva | 26/12/2024 15:57
Arma, dinheiro e drogas apreendidas na casa de homem morto durante ação (Foto: Portal SGC)
Arma, dinheiro e drogas apreendidas na casa de homem morto durante ação (Foto: Portal SGC)

O MPRO (Ministério Público de Rondônia) deflagrou, nesta quinta-feira (26), a Operação Audácia 5 contra membros de facção criminosa que ostentavam nas redes sociais. Durante a ação foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão, sendo 16 em residências e mais 16 em celas de quatro unidades prisionais das cidades de Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Colorado do Oeste (RO), um dos alvos morreu ao ser baleado.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Operação Audácia 5, deflagrada pelo Ministério Público de Rondônia, resultou em 32 mandados de busca e apreensão em residências e presídios, combatendo uma facção criminosa que ostentava armas, drogas e dinheiro nas redes sociais. A operação envolveu mais de 200 policiais de Rondônia e Mato Grosso do Sul, e culminou na morte de um homem que teria apontado uma arma para os policiais, além da apreensão de armas, drogas e dinheiro em sua residência. Seu filho, com passagens pela polícia, foi preso.

Conforme divulgado pelo MPRO, os membros do grupo criminoso se vangloriavam abertamente nas redes sociais, publicando fotos e vídeos de armas de fogo, inclusive de uso restrito, grandes quantidades de dinheiro, drogas e muitas referências à facção.

“Desprezando claramente as repercussões e riscos decorrentes desse tipo de postagem, desafiando e afrontando as forças de segurança pública, demonstrando certeza de impunidade e manifestando claramente a intenção de dominar as regiões nas quais se instalam”, diz nota do MPRO.

A ação também tinha por finalidade capturar foragidos com o cumprimento de mandados de prisão que estivessem em aberto, além de eventuais flagrantes constatados durante as buscas ou no patrulhamento realizado pelas forças de segurança em toda a região. Não foi divulgado quantos mandados e em qual unidade prisional foram cumpridos em Campo Grande.

Na operação foram empenhados mais de 200 policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do MP de Rondônia e de Mato Grosso do Sul e de outras forças de segurança, como Batalhão de Operações Especiais, Batalhão de Choque e Batalhões de área da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Grupo de Ações Penitenciárias e do Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado).

Morto – Durante a ação, homem identificado como Agleidson Pereira Ayla, 50 anos, o "Acreano", foi baleado e morreu ao apontar espingarda para as equipes policiais que cumpriam mandado de busca em sua residência na Rua Fabiana, Bairro Cuniã, em Porto Velho, Rondônia.

Na casa foram apreendidas a arma usada pelo homem, drogas e dinheiro em espécie. O filho de “Acreano”, Gabriel Ayla, foi preso em flagrante. O rapaz já tinha passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias