Militar aposentado é inocentado de participação na máfia dos caça-níqueis
Odiney de Jesus Leite foi absolvido de acusação de enriquecimento ilícito
O policial civil aposentado Odiney de Jesus Leite foi absolvido em processo que respondia judicialmente por enriquecimento ilícito. Ele havia sido citado na Operação Xeque-Mate, deflagrada pela Polícia Federal em 2007. Investigação sobre máfia dos caça-níqueis resultou no indiciamento de mais de 100 pessoas.
Veja na íntegra nota enviada ao Campo Grande News:
"Em respeito ao direito de resposta concedido a Odiney de Jesus Leite, venho a público esclarecer que fui absolvido no processo criminal relativo à Operação "Xeque-Mate". A menção feita anteriormente na matéria jornalística, referindo-se ao meu envolvimento, não reflete o atual andamento ou o desfecho processual.
É importante salientar que o referido processo foi devidamente julgado, resultando em minha absolvição. Tal decisão atesta a inexistência de qualquer conduta ilícita de minha parte em relação às acusações mencionadas.
Este esclarecimento visa restabelecer a verdade e proteger minha imagem perante a sociedade, evitando a propagação de informações desatualizadas ou incorretas."