Modernização fecha agências do INSS por três dias no fim de janeiro
Atendimentos extras serão feitos aos fins de semana
A modernização dos sistemas deixará as agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) fechadas nos dias 28, 29 e 30 de janeiro. Em compensação, atendimentos extras serão realizados em outras datas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) fechará suas agências nos dias 28, 29 e 30 de janeiro para modernização dos sistemas. Os serviços digitais, incluindo site, aplicativo e Central Telefônica, ficarão indisponíveis das 19h do dia 27 até 31 de janeiro. Para minimizar os transtornos, a instituição oferecerá atendimentos extras nos finais de semana de 17-18 e 24-25 de janeiro, com antecipação dos agendamentos. A Dataprev, responsável pela tecnologia da informação, implementará melhorias visando maior estabilidade e segurança dos serviços.
Além do atendimento presencial, os serviços digitais, pelo site e aplicativo, e a Central Telefônica também serão afetados. Esses canais ficarão indisponíveis a partir das 19h do dia 27 até o dia 31 de janeiro.
Conforme comunicado, estão programadas melhorias nos sistemas previdenciários, conforme ofício da Dataprev, responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social.
“A medida é necessária para a modernização dos sistemas, garantindo maior estabilidade, segurança e eficiência dos serviços. O INSS agradece a compreensão da população e reforça seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços prestados”, diz a nota.
Para reduzir os impactos aos cidadãos, o instituto informou que realizará atendimentos extras em dois finais de semana, nos dias 17 e 18, além de 24 e 25 de janeiro. Com isso, os agendamentos serão antecipados. “Caso o beneficiário prefira atendimento em dia útil, o INSS garantirá o reencaixe”, informa o comunicado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


