MPE define comissão que vai eleger novo procurador-geral
Grupo é formador por 4 titulares e 4 suplentes, sendo 2 Procuradores de Justiça e 2 Promotores de Justiça
O processo eleitoral para a escolha do Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2026 começou. Durante a primeira reunião do ano do Colégio de Procuradores de Justiça do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), realizada nesta quarta-feira (14), foram designados os integrantes da Comissão Eleitoral responsável.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O colegiado indicou quatro membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo dois Procuradores de Justiça e dois Promotores de Justiça. Foram designados os procuradores Olavo Monteiro Mascarenhas e Irma Vieira de Santana Anzoategui como titulares. A suplência ficará com os procuradores Clovis Amauri Smaniotto e Vera Aparecida Cardoso Bogalho Frost Vieira.
- Leia Também
- Estádio Arthur Marinho pode ter jogos sem torcida por laudos incompletos
- MS assina acordo com Santa Catarina para combate à corrupção
Representando a primeira instância, foram indicadas como titulares as promotoras Regina Dörnte Broch e Cristiane Alencar. Como suplentes, integrarão a comissão as promotoras Candy Hiroki Cruz Marques Moreira e Emy Louise Souza de Almeida Albertini.
A portaria foi assinada pelo procurador-geral de Justiça, Romão Ávila Milhan Junior, eleito em março de 2024. O atual PGJ foi o único a disputar o cargo, assim como o seu antecessor, Alexandre Magno Benites de Lacerda, que foi reeleito em 2022.
A última disputa com concorrência foi em 2020, quando quatro candidatos concorreram ao posto, e a eleição seguiu o rito de formar a lista tríplice com os três mais votados para a escolha do governador.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


