Operação mira grupo do PCC que pretendia eliminar Comando Vermelho em MS
Ofensiva é contra plano do PCC de eliminar, principalmente, o Comando Vermelho
Contra guerra de facções criminosas, a Polícia Civil saiu às ruas nesta segunda-feira (23) para cumprir 20 ordens judiciais em Campo Grande e no município de Bela Vista, cidade de Mato Grosso do Sul, fronteiriça e distante cerca de 324 km da Capital.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realizou uma operação em Campo Grande e Bela Vista, cumprindo 20 ordens judiciais em resposta a um plano do PCC (Primeiro Comando da Capital) para eliminar grupos rivais, especialmente o CV (Comando Vermelho). A investigação, que durou cerca de seis meses, resultou na prisão de 10 pessoas e na busca em 10 endereços. Durante a operação, um jovem de 23 anos foi preso e um celular apreendido em Campo Grande, enquanto outro mandado foi cumprido na Penitenciária de Segurança Máxima da Capital. A ação contou com o apoio de diversas equipes policiais, incluindo a Garras e a Defron.
O delegado Eudenir Soares de Souza explicou que a investigação durou aproximadamente seis meses. Foram encontradas evidências de que o PCC (Primeiro Comando da Capital) tem plano para eliminar grupos rivais, principalmente o CV (Comando Vermelho).
Durante a investigação, a polícia pediu a prisão de 10 pessoas e também para fazer buscas em 10 endereços, o que foi aceito pelo Poder Judiciário. Nesta manhã, os agentes cumpriram as ordens, sendo que dois mandados de prisão e de busca e apreensão eram em Campo Grande.
No Bairro Tiradentes, um rapaz de 23 anos foi preso e o celular dele, apreendido. Já na Penitenciária de Segurança Máxima da Capital outro mandado foi cumprido. Se trata de um preso, de 47 anos. As outras oito ordens judiciais estão sendo cumpridas em Bela Vista.
Além da Polícia Civil de Bela Vista, dão apoio à operação equipes da Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e Polícia Penal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.