ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUINTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Prazo para recadastramento do Programa Mais Social vai até 31 de dezembro

O recadastramento já foi feito por 60% dos 48 mil beneficiários de Mato Grosso do Sul

Por Mylena Fraiha | 10/10/2024 14:27
Cartão do Mais Social pode ser utilizado na função de débito para comprar alimentos (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Cartão do Mais Social pode ser utilizado na função de débito para comprar alimentos (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Os beneficiários do Programa Mais Social, que auxilia famílias de baixa renda em Mato Grosso do Sul, têm até o dia 31 de dezembro para realizarem o recadastramento. Segundo a Sead (Secretaria Estadual de Assistência Social e dos Direitos Humanos), cerca de 60% dos 48 mil beneficiários no Estado já foram recadastrados.

O programa oferece às famílias beneficiadas um auxílio financeiro mensal de R$ 450, utilizado para a compra de alimentos, gás de cozinha e produtos de limpeza e higiene. É proibido o uso do benefício para a aquisição de bebidas alcoólicas e cigarros. O Mais Social é executado e monitorado pela Superintendência do Programa Mais Social, vinculada à Sead.

Os beneficiários do programa estão sendo convocados para realizar o recadastramento em suas respectivas cidades e regiões. Ao serem chamados, precisam apresentar documentos pessoais e comprovantes solicitados pela equipe do programa.

Uma novidade para os beneficiários é a oferta de qualificação profissional, que tem o objetivo de proporcionar oportunidades de emprego de qualidade e promover a ascensão social dos participantes. Essa ação é fruto de uma parceria entre a Sead e a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul).

Em caso de dúvidas sobre o recadastramento, os beneficiários podem entrar em contato pelo telefone (67) 3368-9000.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias