ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUINTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Política

Dono de 10 mil votos, partido Novo também decide pela neutralidade

Em quinto lugar, legenda de Beto Figueiró liberou filiados e candidatos a vereador a fazerem própria escolha

Por Gabriela Couto | 10/10/2024 15:15
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Da esquerda para a direita: candidata a vice-prefeita Cynthia Duailibi, candidato a prefeito Beto Figueiró e o presidente do Novo em MS, Guto Scarpanti durante convenção partidária (Foto: Arquivo/Juliano Almeida)
Da esquerda para a direita: candidata a vice-prefeita Cynthia Duailibi, candidato a prefeito Beto Figueiró e o presidente do Novo em MS, Guto Scarpanti durante convenção partidária (Foto: Arquivo/Juliano Almeida)

O partido Novo se posicionará institucionalmente de forma neutra no segundo turno, em Campo Grande. De acordo com o presidente estadual da legenda, Guto Scarpanti, ainda hoje será publicada uma nota oficial com essa decisão nas redes sociais da sigla.

“Os filiados e candidatos a vereador ficarão livres para fazer a sua própria escolha de acordo com as suas avaliações”, explicou.

Quinto colocado no primeiro turno, a chapa do Novo encabeçada pelo empresário Beto Figueiró, conseguiu 10.885 votos. A decisão de manter a neutralidade é uma forma de seguir a linha de independência na política.

“Como no primeiro turno tivemos uma chapa pura por entender que nosso projeto é diferente dos demais, seguimos essa mesma linha no segundo turno”, acrescentou Guto.

Demais apoio - Até o momento, apenas o candidato Ubirajara Martins (DC) declarou apoio a Rose Modesto (União) no segundo turno. “Após análise, decidimos apoiar a candidatura de Rose Modesto, pois entendemos que suas propostas são as que mais se aproximam das convicções do DC 27”, justificou. Ubirajara Martins teve 1.067 votos, 0,24%, terminando na última colocação.

Os candidatos Beto Pereira (PSDB), que ficou em terceiro lugar, com 115.516 votos e a quarta colocada, Camila Jara (PT), que teve 41.966 votos também declararam neutralidade. No entanto, a candidata Adriane Lopes (PP) recebeu nesta quinta-feira (10) a declaração de apoio do governador Eduardo Riedel (PSDB) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O segundo turno das eleições será no próximo dia 27, das 7h às 16h (horário de MS).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias