ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Riedel apresenta Projeto Carbono Neutro para representante da União Europeia

Ministra conselheira está em Campo Grande para Fórum Consecti & Confap 2022

Gabrielle Tavares | 30/11/2022 14:26
Eduardo Riedel apresentou projetos para ministra conselheira, Ana Beatriz Martins. (Foto: Divulgação)
Eduardo Riedel apresentou projetos para ministra conselheira, Ana Beatriz Martins. (Foto: Divulgação)

Governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB) se reuniu na manhã desta quarta-feira (30) com a ministra conselheira, Ana Beatriz Martins, chefe da delegação adjunta da União Europeia no Brasil. Acompanhado do atual governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), ele apresentou o projeto Carbono Neutro, que pretende neutralizar a emissão de gases causadores do efeito estufa até 2030 em Mato Grosso do Sul.

A ministra visitou Campo Grande para participar do Fórum Consecti & Confap 2022, que ocorre até o dia 3 de dezembro e reúne instituições de fomento à pesquisa de todo o País. Ela elogiou a meta estipulada para o projeto. "É a proposta mais ousada de todos os estados brasileiros", apontou.

Riedel reforçou o interesse em dar continuidade ao programa. “Temos condições mais favoráveis para isso, e vamos trabalhar ações de gestão do nosso território tendo sempre essa visão de sustentabilidade. E é do nosso interesse, enquanto Estado, estreitar relações com a comunidade europeia”, destacou.

Representantes de Mato Grosso do Sul em reunião com a conselheira da União Europeia, Ana Beatriz Martins. (Foto: Divulgação)
Representantes de Mato Grosso do Sul em reunião com a conselheira da União Europeia, Ana Beatriz Martins. (Foto: Divulgação)

Além da pauta sustentável, Ana Beatriz demonstrou interesse em saber sobre a transformação digital do governo, que fornece vários serviços pela internet.

Já Azambuja ressaltou a preocupação do Estado com as mudanças climáticas e a preservação ambiental. "O nosso programa Carbono Neutro tem vários eixos. Seremos o 1° estado do Brasil a neutralizar as emissões dos gases causadores do efeito estufa", disse.

O secretário da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, e seu adjunto, Ricardo Senna, também participaram do encontro.

Nos siga no Google Notícias