ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SÁBADO  25    CAMPO GRANDE 35º

Cidades

Sargento é preso pela própria PM com Ozempic e anabolizantes

Militar de São Gabriel do Oeste foi flagrado em abordagem rotineira e levado à PF

Por Gabi Cenciarelli e Bruna Marques | 24/10/2025 17:48
Sargento é preso pela própria PM com Ozempic e anabolizantes
Vista aérea de São Gabriel do Oeste, onde policial preso é lotado (Foto: Divulgação)

Um sargento da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, lotado em São Gabriel do Oeste, foi preso na madrugada de quinta-feira (23) durante uma abordagem de rotina feita por uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual. No carro do militar, os policiais encontraram cerca de 100 canetas emagrecedoras de Ozempic e uma quantidade de anabolizantes.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um sargento da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul foi detido durante abordagem de rotina em São Gabriel do Oeste, na madrugada de quinta-feira. Os agentes encontraram em seu veículo aproximadamente 100 canetas de Ozempic, medicamento controlado para diabetes tipo 2, além de anabolizantes.O policial foi encaminhado à Polícia Federal e posteriormente ao Presídio Militar Estadual, sendo liberado na sexta-feira. A PM informou que o sargento foi afastado de suas funções originais e realocado em atividades administrativas, enquanto responde a procedimentos internos.

O flagrante ocorreu durante fiscalização de rotina. Os agentes decidiram vistoriar o veículo, onde encontraram os produtos de uso controlado. O medicamento Ozempic, que contém semaglutida, é indicado para o tratamento do diabetes tipo 2, mas vem sendo usado ilegalmente para emagrecimento.

Após o flagrante, o sargento foi levado para a Polícia Federal, responsável por apurar o caso, e posteriormente encaminhado ao Presídio Militar Estadual. Nesta sexta-feira (24), ele já foi liberado, mas segue respondendo a procedimentos administrativos internos.

Em nota, a Polícia Militar informou que “reafirma seu compromisso inabalável com a ética, o respeito e a integridade em todas as suas relações, salientando que não tolera qualquer tipo de comportamento que viole seus princípios e valores”.

A corporação confirmou ainda que o militar foi afastado da unidade de origem e realocado em funções administrativas. “Outras medidas disciplinares poderão ser tomadas, conforme o desenvolvimento das ações a respeito”, conclui o texto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.