Segundo foragido da "saidinha" de SP é capturado em MS no mesmo dia
Preso em Bataguassu, homem não retornou da saída temporária de fim de ano
A Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira (14), o segundo foragido da Justiça de São Paulo localizado em Mato Grosso do Sul no mesmo dia. Após um detento que não retornou da saída temporária ser capturado em Campo Grande, a nova prisão ocorreu na zona rural de Bataguassu, durante patrulhamento da Patrulha Rural.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um segundo foragido da "saidinha" de São Paulo foi capturado pela Polícia Militar em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (14). O homem, de 39 anos, foi localizado na zona rural de Bataguassu, durante patrulhamento na Estrada Boiadeira. O detento, que cumpria pena em regime semiaberto por roubo majorado em São Vicente (SP), não retornou da saída temporária de fim de ano. Com antecedentes por tráfico de drogas, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, aguardando transferência para o sistema prisional paulista.
O homem, de 39 anos, cumpria pena no sistema prisional paulista e era considerado foragido após descumprir o prazo de retorno da saída temporária de fim de ano. Ele foi abordado por policiais na região conhecida como Estrada Boiadeira, na altura do km 55, próximo à entrada da Fazenda Santa Rosa.
De acordo com informações do site local "Cenário MS", durante a checagem dos dados no sistema nacional, os militares confirmaram a existência de um mandado de prisão em aberto, expedido pela Unidade de Execuções Criminais de São Vicente (SP). Conforme a decisão judicial, o suspeito cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de roubo majorado, conhecido como assalto à mão armada.
O benefício da saída temporária foi suspenso após a direção do Centro de Progressão Penitenciária informar à Justiça que o detento não havia retornado dentro do prazo estabelecido. No momento da abordagem, ele também relatou aos policiais possuir antecedentes por tráfico de drogas.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para exame de corpo de delito e, na sequência, levado à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde permanece à disposição do Poder Judiciário para os procedimentos de recambiamento ao sistema carcerário de São Paulo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


