ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Taxa de isolamento social teve melhora devido queda na temperatura

O índice chegou em média a 50,8% em Mato Grosso do Sul no domingo (28), o maior neste mês

Leonardo Rocha | 29/06/2020 11:55
Passageiras esperam ônibus na área central de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Passageiras esperam ônibus na área central de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

A taxa de isolamento social em Mato Grosso do Sul teve uma melhora nesta final de semana, subindo de 37,3% na sexta-feira (26), para 45% no sábado (27) e chegando a  50,8% no domingo (28). As autoridades acreditam que as baixas temperaturas no Estado contribuíram para este percentual.

Após frente fria que chegou da Região Sul, Mato Grosso do Sul teve queda de temperatura no final de semana, chegando a 8°C na cidade de Aral Moreira e 6°C no município de Amambai, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

De acordo com o governo, esta foi a primeira vez no mês de junho que se conseguiu o isolamento social da metade da população do Estado. Campo Grande por exemplo teve 36,4% (sexta), 45,5% (sábado) e 50,5% (domingo).

Já Dourados que é a cidade com mais casos de coronavírus, o índice de isolamento chegou a 56,7% no domingo, um pouco acima de Rio Brilhante com 56,5% e Corumbá (50,7%) , neste mesmo dia. Já Três Lagoas ficou com 51,3% e Guia Lopes da Laguna, marcou 52,1%, neste mesmo dia.

A pandemia de coronavírus em Mato Grosso do Sul continua com crescimento exponencial, com aumento de casos de foram significativa nas últimas semanas. As autoridade insistem que como a doença ainda não tem vacina e nem remédio comprovado para tratamento, o isolamento social ainda é a maior prevenção.

A doença já está em 85% dos municípios do Estado, com 7.676 casos registrados, com 75 mortes provocadas pelo coronavírus. O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse que é preciso “frear” a curva de contágio para evitar novas mortes e até colapso do sistema de saúde.

Nos siga no Google Notícias