ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Trio envolvido em sequestro de peão de fazenda na fronteira é preso

Sequestro relâmpago aconteceu no dia 10 de novembro e suspeitos foram encontrados na segunda-feira

Ana Paula Chuva | 27/12/2022 14:40
Notas fiscais e celulares apreendidos com um dos envolvidos no sequestro. (Foto: Última Hora)
Notas fiscais e celulares apreendidos com um dos envolvidos no sequestro. (Foto: Última Hora)

Três pessoas envolvidas no sequestro de um peão de fazenda na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul foram presas na segunda-feira (26), um deles acabou sendo encontrado morto horas depois na cela da Delegacia de Polícia do distrito de Concepción, a aproximadamente 180 km de Ponta Porã.

Foram presos José Luis Rodriguez Castel, 21 anos, Elsa Mercedes Castel Viveros, 47, e Luiz Alberto Benítez Esteche, 19. Os dois primeiros foram encontrados durante operação na Ciudad del Este, que foi acompanhada pela procuradora Zunilda Ocampos, da Unidade Anti-Sequestro.

Já Luiz, foi preso durante operação simultânea em Concepción. Com ele, os policiais encontraram vários celulares, dinheiro, notas fiscais de compras, planilhas de ativação de linha telefônica e documentos. Ele acabou sendo achado morto na cela da delegacia e a polícia investiga um possível suicídio.

O sequestro aconteceu no dia 10 de novembro deste ano. A fazenda fica em Hugua Ocampos, no departamento de Concepción, e foi invadida por um grupo armado. O funcionário chegou a ser levado pelos bandidos e foi libertado horas depois. A suspeita era de que o resgate no valor de 50 milhões de guaranis tenha sido pago.

A fazenda invadida pertence a Vicente Samaniego e, conforme informações divulgadas na época, o proprietário seria o verdadeiro alvo do grupo que teria passado a noite perto da sede do local esperando por ele, mas como demorou a chegar o capataz foi levado.

Luiz Alberto Benítez Esteche foi preso e acabou sendo encontrado morto horas depois. (Foto: Divulgação)
Luiz Alberto Benítez Esteche foi preso e acabou sendo encontrado morto horas depois. (Foto: Divulgação)

(Com informações site Última Hora).

Nos siga no Google Notícias