ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Veículos com sinais adulterados passam a ficar sob custódia do Detran

As perícias serão feitas nas dependências do departamento, sob responsabilidade de delegacia especializada

Por Silvia Frias | 22/12/2025 16:21
Veículos com sinais adulterados passam a ficar sob custódia do Detran
Diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade (esquerda, de camisa) conversa com titular da Sejusp, Antonio Videira durante reunião (Foto/Divulgação)

Portaria conjunta da DGPC (Delegacia-Geral da Polícia Civil), da CGP (Coordenadoria-Geral de Perícias) e do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) determina que veículos apreendidos com indícios de adulteração de sinal identificador em Campo Grande sejam levados diretamente para a sede do Detran, onde ficarão sob custódia durante a apuração dos fatos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Portaria conjunta entre DGPC, CGP e Detran/MS estabelece que veículos com suspeita de adulteração em Campo Grande devem ser encaminhados diretamente à sede do Detran. A medida visa integrar a atuação dos órgãos, mantendo a Deletran como responsável pelas investigações. O Detran fornecerá suporte logístico e estrutural, enquanto a Polícia Civil disponibilizará recursos humanos. A CGP será responsável pelas perícias e laudos técnicos, que serão realizados nas dependências do Detran. A norma se aplica exclusivamente a ocorrências na capital.

A norma estabelece atuação integrada entre os órgãos e mantém a Deletran (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Relacionados à Atividade Executiva de Trânsito), como responsável pelas investigações quando a ocorrência for registrada em Campo Grande.

Conforme o texto, o Detran prestará apoio logístico e estrutural, com disponibilização de espaço físico, dependências e servidores para o recebimento e guarda dos veículos, além de suporte operacional às perícias. O documento especifica que esse apoio não inclui equipamentos de informática, sistemas ou softwares.

À Polícia Civil caberá o fornecimento de recursos humanos para as atividades administrativas da Deletran. Já a Coordenadoria-Geral de Perícias será responsável pela disponibilização de peritos oficiais e equipes técnicas para a realização das perícias veiculares e elaboração dos laudos.

As perícias serão feitas nas dependências do Detran, conforme previsto na portaria, que entra em vigor na data de sua publicação e se aplica exclusivamente às ocorrências registradas em Campo Grande.

A portaria foi assinada hoje e ainda será publicada no Diário Oficial do Estado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.