Homem pula muro e furta casas em condomínio na Chácara Cachoeira
O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira enquanto moradores dormiam
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um ladrão invadiu um condomínio no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, na madrugada desta segunda-feira (22). O criminoso pulou um muro de 2,5 metros com cerca elétrica desativada e circulou pelas garagens, furtando objetos deixados nas áreas externas das residências. Câmeras de segurança registraram toda a ação do suspeito, que inicialmente apareceu sem camisa e depois vestiu um casaco furtado. O caso foi registrado como furto qualificado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol e segue em investigação, sem identificação do autor até o momento.
Câmeras de segurança flagraram um ladrão invadindo e furtando quatro casas de um condomínio no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, na madrugada desta segunda-feira (22). O caso foi registrado em boletim de ocorrência por um morador de 38 anos.
Conforme consta no boletim de ocorrência, o suspeito pulou um muro de aproximadamente 2,5 metros. Havia cerca elétrica no local, mas o equipamento não estava funcionando. A partir daí, o ladrão circulou tranquilamente pelo interior do condomínio, passando pelas garagens de todas as residências e tentando entrar nas casas. Não conseguiu acessar os imóveis, mas permaneceu nas áreas externas.
Aproveitando objetos deixados nas varandas, o homem furtou roupas, caixas de ferramentas e outros itens pertencentes a diferentes moradores. Em uma das residências, chegou a pegar um patinete, mas o abandonou logo depois.
As câmeras de segurança registraram toda a ação. No vídeo, o homem aparece inicialmente sem camiseta, usando boné, bermuda e tênis, andando devagar pelas garagens. Após o primeiro furto, ele retorna vestindo um casaco e carregando objetos, o que sugere que passou a se “equipar” com o que encontrou pelo caminho. Em seguida, entra em outra residência.
Para deixar o local, o suspeito usou uma cadeira para escalar o portão, subiu as grades e fugiu. Segundo o registro policial, o local não foi preservado, moradores mexeram nas áreas por onde o suspeito passou, o que inviabiliza a realização de perícia.
O boletim de ocorrência foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e o caso segue sob apuração. Até o momento, não há informação sobre identificação ou prisão do suspeito.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

