Amigos fazem corrente de orações por motociclista ferido na Tamandaré
Cerca de 50 pessoas cantaram louvores no estacionamento da Santa Casa, nesta terça (20)
Com as mãos dadas e olhos voltados ao céu, amigos de Matheus Henrique da Silva Nascimento, de 18 anos, se reuniram na noite desta terça-feira (20) no estacionamento da Santa Casa de Campo Grande. A corrente de orações buscava forças para um milagre. Internado em coma induzido desde sábado (17), Matheus sofreu grave acidente de moto na Avenida Tamandaré, na Vila Planalto. O jovem não tinha habilitação e pilotava sem capacete.
Segundo a família, ele havia pegado a moto do pai para visitar uma tia no Jardim Seminário, bairro onde mora. Durante o trajeto, tentou ultrapassar um carro pela contramão no momento em que o motorista, de 65 anos, fazia uma conversão irregular sobre a faixa contínua. A colisão foi violenta: Matheus foi arremessado por cima do veículo, girou no ar e caiu no asfalto.
Testemunhas disseram que ele estava desacordado e sangrava pela boca. Uma delas acionou o socorro. O Corpo de Bombeiros chegou cerca de 13 minutos depois. Matheus foi levado em estado gravíssimo para o hospital, com diagnóstico de traumatismo craniano severo.
Durante o registro da ocorrência, a polícia constatou que nem Matheus, nem o motorista do carro, tinham carteira de habilitação. Ambos os veículos foram apreendidos e levados ao pátio do Detran por documentação irregular. O motorista do Volkswagen Brasília foi submetido ao bafômetro, que apontou 0,09 mg/L de álcool – índice que não configura crime, mas resultou em autuação administrativa. Ele foi conduzido à delegacia.
O pai do jovem, Anderson da Silva Nascimento, lamentou a escolha do filho. “Não era nem para ele estar na moto. Estamos esperando um milagre de Deus”, disse, emocionado. Segundo ele, Matheus sonha em cursar Direito e atualmente estagia em um cartório da Capital. A mãe recebeu na Santa Casa os pertences do filho: carteira, celular e o capacete, que ele não usava no momento do acidente.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.