Andorinha é autuada por impedir reserva de passagens gratuitas
Procon Estadual recebeu denúncias de usuários sobre as irregularidades no programa de passagens gratuitas
Guichê da empresa Andorinha no Terminal Rodoviário, no Bairro Universitário, em Campo Grande, foi autuado pelo Procon Estadual por estar impedindo a reserva de passagens interestaduais gratuitas para idosos e jovens baixa renda.
Equipe de fiscalização do órgão foi até a empresa após denúncias de consumidores e coletaram informações no guichê e constataram que não havia reserva de passagens gratuitas para os públicos contemplados.
Além disso, foi verificado que as vagas gratuitas disponíveis pela empresa estavam abaixo do previsto na legislação, com isso, o benefício estava sendo limitado e o direito assegurado pelo Estatuto do idoso inviabilizado.
O Procon também notou que a Andorinha estaria desrespeitando o programa “ID Jovem”, restringindo a apenas duas vagas semanais em ônibus convencionais por trajeto a gratuidade para jovens de baixa renda.
“Os beneficiários do programa ainda pleiteavam essas duas vagas semanais não apenas com moradores da região de Mato Grosso do Sul, mas com todas as cidades que estejam no trajeto final de destino”, diz a nota do Procon.
O Campo Grande News entrou em contato por telefone e por e-mail com a empresa Andorinha e não teve o retorno até a publicação.