Capital recebe competição paradesportiva com atletas de 17 cidades
Cerimônia de abertura será realizada nesta sexta (11), no Eco Hotel do Lago
Campo Grande recebe neste fim de semana a 14ª edição das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul. O evento, que tem início nesta sexta-feira (11) ocorre até domingo (13), contará com a participação de 350 atletas de 17 municípios do estado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Campo Grande sedia a 14ª edição das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul, de 11 a 13 de agosto. O evento conta com 350 atletas de 17 municípios, representando um recorde de participação. As modalidades disputadas incluem atletismo, bocha, tênis de mesa e badminton. As Paralimpíadas Escolares de MS servem como seletiva para a competição nacional, que acontecerá em São Paulo, em duas etapas: de 17 a 22 e de 24 a 29 de novembro. O evento demonstra o crescimento do paradesporto no estado e classifica atletas em nove modalidades para a fase nacional. A abertura ocorreu no Eco Hotel do Lago, às 18h30.
Com disputas em modalidades como atletismo, bocha, tênis de mesa e badminton, as Paralimpíadas são o maior evento estudantil de paradesporto do estado. Este ano, o evento bateu recorde de participação.
Os municípios que participam da edição de 2025 são: Alcinópolis, Amambai, Aquidauana, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.
Além disso, Mato Grosso do Sul terá representantes em nove modalidades na fase nacional, que ocorrerá em duas etapas: de 17 a 22 de novembro e de 24 a 29 de novembro.
A cerimônia de abertura será realizada às 18h30, no Eco Hotel do Lago, localizado na Rua Bom Retiro, nº 1.098.
Leandro Fonseca, diretor de Gestão de Políticas de Excelência e Capacitação Esportiva da Fundesporte, destacou a importância do evento. “As Paralimpíadas Escolares de MS são a principal seletiva para a etapa nacional, o maior evento paradesportivo escolar do mundo. Este crescimento da participação demonstra o fortalecimento do paradesporto em nosso estado”, afirmou.
A competição, organizada pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), busca promover o paradesporto e serve como seletiva para as Paralimpíadas Escolares nacionais, que ocorrerão em São Paulo (SP).
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.