ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEXTA  11    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

Neymar marca, dá assistência e Santos vence Desportiva em amistoso

Atacante fez gol em vitória por 3 a 1 no Kleber Andrade; invasões no campo encerram partida aos 40 minutos

Por Gustavo Bonotto | 10/07/2025 21:30
Neymar marca, dá assistência e Santos vence Desportiva em amistoso
Neymar e Guilherme fizeram os gols do Santos no primeiro tempo. (Foto: Raul Barreta/Santos)

Neymar comandou a vitória do Santos sobre a Desportiva Ferroviária por 3 a 1, nesta quinta-feira (10), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). O camisa 10 marcou gol, deu assistência e garantiu o triunfo no amistoso pela Vitória Cup, encerrado antes do previsto após invasões de torcedores ao gramado.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Neymar brilha em vitória do Santos sobre a Desportiva Ferroviária. O camisa 10 marcou um gol, deu assistência e liderou o time na vitória por 3 a 1 em amistoso pela Vitória Cup, no Estádio Kleber Andrade. A partida, entretanto, foi encerrada antes do previsto devido a invasões de campo por torcedores.O Santos dominou o primeiro tempo, com gols de Neymar, de pênalti, e Guilherme. A Desportiva descontou no segundo tempo com Mariano, mas Diego Pituca ampliou para o Peixe. Invasões recorrentes de torcedores, buscando se aproximar de Neymar, forçaram o encerramento prematuro do jogo aos 40 minutos do segundo tempo. O Santos volta a campo na próxima quarta-feira contra o Flamengo, pelo Brasileirão.

O Santos começou pressionando e teve dois ataques perigosos nos primeiros minutos. Aos 14, Deivid Washington balançou as redes, mas o árbitro anulou por impedimento. Três minutos depois, Souza sofreu pênalti. Neymar cobrou com categoria e abriu o placar para o Peixe.

O segundo gol saiu aos 30 minutos. Neymar recebeu na entrada da área, tentou dominar, mas a bola sobrou para Guilherme, que bateu cruzado e ampliou. Ainda no primeiro tempo, Escobar quase fez o terceiro, mas o goleiro Camillato defendeu.

Na volta do intervalo, o técnico Cléber Xavier trocou todo o time do Santos. A Desportiva aproveitou e descontou aos 19 minutos, com Mariano, que cabeceou livre após escanteio. O gol animou a torcida capixaba.

O Peixe respondeu aos 29 minutos. Robinho Jr cruzou rasteiro pela esquerda, Rollheiser deixou a bola passar e Diego Pituca finalizou de primeira no canto, marcando o terceiro. Após o gol, o Peixe controlou o jogo e manteve a posse.

A partida foi interrompida várias vezes por invasões de torcedores, a maioria adolescentes que queriam se aproximar de Neymar. Aos 40 minutos, a arbitragem decidiu encerrar o amistoso para garantir segurança.

O Santos agora enfrenta o Flamengo na próxima quarta (16), às 19h (de MS), na Vila Belmiro, pela Série A do Brasileirão.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias