ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Antes de assassinato, vizinha flagrou rapaz enforcando pai e tentou impedir

Filho alegou que idoso estava passando mal e subiu em cima dele para reanimá-lo, realizando massagem cardíaca

Por Dayene Paz | 13/04/2025 17:18
Antes de assassinato, vizinha flagrou rapaz enforcando pai e tentou impedir
Guarda e Samu em frente ao local onde vítima foi achada morta. (Foto: Germano Rocha)

Uma vizinha flagrou o momento em que Pompílio Gonçalves, de 82 anos, era enforcado pelo próprio filho, na manhã deste domingo (13), no distrito de Anhanduí, em Campo Grande. À polícia, Edenilson Dias Gonçalves, de 48 anos, afirmou que fazia massagem cardíaca após o pai passar mal, o que não condiz com relato da vizinha e nem com o apurado inicialmente pela perícia. O idoso morreu no local.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma vizinha testemunhou o momento em que Pompílio Gonçalves, 82 anos, era enforcado pelo filho, Edenilson Dias Gonçalves, 48 anos, em Anhanduí, Campo Grande. Edenilson alegou que fazia massagem cardíaca no pai, mas a perícia e a testemunha desmentiram essa versão, apontando marcas de unhas no pescoço da vítima. A vizinha tentou intervir, mas foi agredida. Edenilson, que aparenta ter problemas psiquiátricos, foi preso em flagrante. O idoso morreu no local.

A vizinha contou que nesta manhã escutou barulhos vindos da casa e então decidiu verificar o que estava acontecendo. Ao entrar na cozinha do imóvel, encontrou Edenilson em cima do pai, aparentemente o enforcando. Ela relatou para a polícia que tentou impedir, mas foi empurrada, caiu no chão e o suspeito também tentou enforcá-la.

O socorro foi chamado, mas não houve chance de salvar a vítima, sendo a morte constatada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A GCM (Guarda Civil Metropolitana) e a Polícia Militar detiveram o suspeito até a chegada dos agentes da Polícia Civil e peritos.

Edenilson relatou que reside em Campo Grande e estava visitando o pai ontem. Alegou, ainda, que o idoso estava passando mal e subiu em cima dele para reanimá-lo, realizando massagem cardíaca. Segundo a polícia, a versão foi contrariada pela testemunha e perícia. "O perito criminal informou que haviam marcas de unhas no pescoço da vítima, que confirma a versão narrada pela testemunha", diz trecho do boletim.

O filho, segundo a polícia, aparenta ser paciente psiquiátrico com falas confusas e desconexas. Ele foi preso em flagrante.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias