ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Árvore de grande porte cai e interdita trecho da Rua 15 de Novembro

Condutores foram pegos de surpresa na manhã desta quarta-feira

Dayene Paz e Izabela Cavalcanti | 14/06/2023 07:27
Com a queda da árvore, parte da calçada foi arrancada (Foto: Marcos Maluf)
Com a queda da árvore, parte da calçada foi arrancada (Foto: Marcos Maluf)

Após dia chuvoso em Campo Grande, uma árvore de grande porte caiu, na noite desta terça-feira (13), e interditou trecho da Rua 15 de Novembro, no Jardim dos Estados. Os condutores foram pegos de surpresa na manhã desta quarta-feira (14).

O trecho interditado faz cruzamento com a Rua Espírito Santo e também pega parte da Rua Dona Bia Taveira. Para quem segue pela Espírito Santo consegue entrar na 15 e continuar o trajeto, mas quem entra na Dona Bia precisa fazer o retorno.

O veterinário Felipe Granado, de 28 anos, trabalha em uma clínica próxima ao local e comentou que, na noite desta terça-feira (13), uma cliente avisou que a árvore tinha caído. Muitos carros estacionam ali, mas, por sorte, ontem não havia veículos. Na manhã desta quarta-feira, Felipe acionou o Corpo de Bombeiros.

Árvore caiu e travou a via na manhã desta quarta-feira. (Foto: Marcos Maluf)
Árvore caiu e travou a via na manhã desta quarta-feira. (Foto: Marcos Maluf)

As sibipirunas são a maioria na região central de Campo Grande, de acordo com o último Plano Diretor da Arborização Urbana da cidade, de 2010. No Jardim dos Estados, por exemplo, onde 2 mil árvores fazem sombra nas ruas, elas dominam.

São ao menos 13 mil exemplares da espécie plantados na Capital, 9% das 153.122 árvores cadastradas na cidade há 10 anos. Por terem sido plantadas há décadas, também são as árvores com mais problemas, 34% estava em condição ruim e 16% estavam mortas, quando foi feito o levantamento pela prefeitura naquele ano.

Chuva - O volume de chuva das últimas 24 horas até esta manhã foi de 62,8 milímetros em Campo Grande, 92,2 mm em Bataguassu, 50,8 mm em Rochedo, 41,2 mm em Corguinho, 36,6 mm em Dois Irmãos do Buriti, 26,6 mm em Três Lagoas, 26,2 mm em Corumbá, 24,8 mm em Maracaju, 22,4 mm em Ivinhema, 15,2 mm em Rio Verde de Mato Grosso, 12,6 mm em Coxim, 4 mm em Mundo Novo, 2,4 mm em Ponta Porã e 1,2 mm em Bela Vista.

As informações são do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).

Motoristas tiveram que desviar e pegar caminhos alternativos (Foto: Marcos Maluf)
Motoristas tiveram que desviar e pegar caminhos alternativos (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no Google Notícias