Assessor da prefeitura é exonerado após caso de violência doméstica
Fato aconteceu no fim de semana e, no momento, ele está internado sob escolta na Santa Casa
Ocupando cargo de gestor de processo na Subscretaria de Políticas para a Juventude de Campo Grande, o assessor Carlos Jone Roboton foi exonerado nessa sexta-feira (13) da prefeitura da Capital, após caso de de violência doméstica.
O caso aconteceu no fim de semana passado e já está sob investigação da Polícia Civil, na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), após sua namorada ter registrado a situação no local, no mesmo fim de semana.
Consta que ele destruiu toda a casa da namorada e, algo mais grave não ocorreu, pois ela conseguiu fugir. Roboton, atualmente, está internado na Santa Casa de Campo Grande sob escolta da polícia. Conforme apurado pela reportagem, ele se esfaqueou.
Além de assessor da subsecretaria da Juventude, Roboton também atuava como consultor especialista em relações institucionais, sendo, inclusive, constantemente convidado para conversar sobre o tema e também sobre empregabilidade na imprensa regional.
Na prefeitura, ele ocupava cargo em comissão como gestor de processo, sob o símbolo DCA-8. A demissão está publicada em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande desta sexta-feira (13). A prefeitura foi procurada através de sua assessoria de imprensa para comentar o caso, mas ainda não retornou.