ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Câmera flagrou de longe acidente de jovem com BMW

Gravação mostra fluxo de veículos entre as ruas 14 de Julho e Marechal Rondon durante a tarde de domingo

Por Gustavo Bonotto e Bruna Marques | 28/08/2024 21:10

Câmera de segurança instalada em um estabelecimento comercial da Rua Marechal Rondon, próximo ao cruzamento da Rua 14 de Julho, registrou a colisão entre a BMW X1 e a motocicleta Honda Biz conduzida por Letícia Machado Gonçalves, de 19 anos. A jovem morreu na tarde de domingo (25), em Campo Grande.

O registro obtido pela reportagem mostra o fluxo de veículos às 15h47. Segundos depois, é possível observar que o veículo de luxo aparece no campo de visão e segue até o cruzamento com a rua transversal onde a vítima estava.

Devido às condições da gravação, não é possível constatar se o semáforo estava liberado para a circulação no sentido centro/bairro. No trecho seguinte da mídia, Letícia é arremessada e a BMW reduz a velocidade.

Mais cedo, uma das testemunhas do acidente afirmou em depoimento à polícia que o condutor do automóvel havia desrespeitado o sinal vermelho. O pizzaiolo de 40 anos estava em motocicleta, transitando pela Marechal Rondon no mesmo sentido que o veículo de luxo, quando viu o que aconteceu no cruzamento da Rua 14 de Julho.

No documento, também obtido pelo Campo Grande News, o homem conta que estacionou a moto e desceu para ajudar a pessoa acidentada. Quando se aproximou viu que a mulher estava imóvel e não conseguia perceber seus batimentos. O condutor da BMW apareceu e o motociclista disse que chegou a questioná-lo sobre o fechamento do sinal, mas o motorista teria respondido que não viu.

Parte dianteira de BMW e frontal de Honda Biz foram danificadas em acidente. (Foto: Direto das Ruas)
Parte dianteira de BMW e frontal de Honda Biz foram danificadas em acidente. (Foto: Direto das Ruas)

De acordo com boletim de ocorrência, Lucca Assis Mandetta, de 26 anos, não apresentava sinais visíveis de embriaguez ou lesões em decorrência do acidente. Ao ser convidado a fazer o teste do bafômetro, procedimento adotado quando ocorre acidente com morte, ele disse que faria, mas na sequência foi orientado pelo advogado para não fazer. O condutor prestou esclarecimento na delegacia no mesmo dia e foi liberado.

A defesa do motorista informou, por meio de nota, que se manifestará somente perante as autoridades competentes. "Destacamos que em uma fatalidade como esta, todo cuidado é imprescindível a fim de se evitar um pré-julgamento. Mais uma vez, reiteramos nosso compromisso com a verdade, aguardaremos a conclusão do inquérito para nova manifestação", diz nota assinada por Wender Thiago dos Santos Braz, Vinicius Felipe de Oliveira Fernandes e Elias Corrêa Nunes Junior.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias