ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Vídeo prova que caminhão de coleta estava correndo e carro parado no semáforo

Acidente na madrugada desta sexta-feira destruiu traseira de carro e arrancou semáforo

Por Dayene Paz, Ana Beatriz Rodrigues e Marcos Maluf | 03/01/2025 09:15


Câmera de segurança registrou o momento em que o caminhão da coleta de lixo bate violentamente na traseira de um carro parado no semáforo da Avenida Duque de Caxias, no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande. O acidente foi registrado na madrugada desta sexta-feira (3) e, apesar dos danos, ninguém ficou ferido.

As imagens obtidas pelo Campo Grande News mostram primeiro o carro Chevrolet Astra diminuindo a velocidade na Duque de Caxias e parando no semáforo com a Rua General Lima de Figueiredo. Pouco tempo depois aparece o caminhão, visivelmente em alta velocidade.

O veículo de carga bate na traseira do Astra, que é lançado contra o poste que sustenta o semáforo. Um terceiro carro é atingido no acidente, segundo testemunhas, mas esse momento não é capturado pela câmera. Ninguém ficou ferido, mas a traseira do Astra ficou totalmente amassada.

Nesta manhã, estilhaços dos veículos foram encontrados no local e também a placa do Chevrolet. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) esteve no local e afirmou que o causador do acidente será responsabilizado, tendo, inclusive, que pagar os custos para a reparação do semáforo. O valor não foi informado.

O motorista do Astra conversou com o Campo Grande News. Apenas com arranhões, o militar da Aeronáutica, George Nunes Sobral, de 28 anos, contou que estava indo buscar a namorada, quando aconteceu o acidente. Também disse estar aliviado por não ter ferimentos graves, mas lamentou perder o veículo. "Deu perda total, foi para o pátio do guincho", disse. George ainda comentou que a Solurb prestou assistência e se comprometeu a arcar com os danos.

Carro do militar atingido por caminhão. (Foto: Direto das Ruas)
Carro do militar atingido por caminhão. (Foto: Direto das Ruas)

Outro caso - No dia 24 de dezembro, outro acidente envolveu caminhão da Solurb na Avenida Ernesto Geisel. Coletores tiveram que pular do veículo que estava desgovernado. Em alta velocidade, o motorista conseguiu desviar de vários outros veículos e, por pouco, não caiu no Rio Anhanduí.

Sobre o acidente, a reportagem entrou em contato com a Solurb, concessionária responsável pela gestão da limpeza urbana de Campo Grande. Em resposta, a empresa informou que já iniciou os procedimentos internos para apurar as circunstâncias do acidente.

"(...) incluindo a análise da condução do veículo, velocidade no momento do impacto e possíveis falhas operacionais ou de conduta por parte do motorista envolvido. A Solurb reforça seu compromisso com a segurança no trânsito e a responsabilidade em seus processos operacionais".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias