Por pouco, motorista escapa de caminhão de lixo desgovernado
Motorista do veículo de passeio disse que o que salvou foi o barulho da buzina
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um caminhão da Solurb desgovernado quase atingiu um Fiat Mobi no Jardim Joquei Club, em Campo Grande. O condutor do carro, Erivaldo Rodrigues, escapou por pouco, reagindo ao som da buzina do caminhão e desviando para evitar a colisão. O caminhão seguiu pela contramão, quase caindo no Rio Anhanduí, após atingir diversos veículos. Quatro coletores pularam do caminhão durante o incidente, sendo atendidos pelo SAMU, sem ferimentos graves.
O caminhão desgovernado da Solurb, -empresa responsável pela coleta de lixo na Capital-, quase atingiu um veículo de passeio, na manhã desta terça-feira (24), no Bairro Jardim Joquei Club. A cena foi registrada pela câmera interna do carro.
O gerente de Tecnologia da Informação, Erivaldo Rodrigues, de 37 anos, que conduzia o Fiat Mobi, disse que o que salvou foi a buzina.
“Eu ouvi o barulho do caminhão tentando fazer a frenagem e da buzina, que foi fundamental, porque logo percebi. Foi mais um susto. A gente sempre pede livramento nas orações, foi um presente de Natal”, disse aliviado.
Dos dois lados tinha espaço para Erivaldo “jogar” o carro, e um deles poderia ter sido o mesmo sentido que o caminhão.
“Eu imaginei que ele ia para o outro lado. Foi o instinto, a reação para conseguir se livrar. Um caminhão pesado, descendo a ladeira, ele passa em cima, sabe se Deus se sobra alguma coisa”, ressaltou.
O caminhão passou pela Rua Ouro Verde na contramão. Depois, acessou a Avenida Ernesto Geisel, altura da Ouro Negro. O motorista conseguiu desviar de vários veículos e, por pouco, não caiu no Rio Anhanduí.
Diante da situação, quatro coletores pularam para fora e outros dois permaneceram no veículo e não tiveram ferimentos. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestou atendimento às vítimas.
Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.