ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Paciente que teve AVC não precisa ir para hospital com urgência, diz Sesau

Segundo a familiar do diarista, que está internado na UPA, estado de saúde dele melhorou nesta segunda-feira

Por Jéssica Fernandes | 23/12/2024 11:37
Robson Oliveira Nogueira, de 41 anos, deitado em maca da UPA Vila Almeida (Foto: Direto das Ruas)
Robson Oliveira Nogueira, de 41 anos, deitado em maca da UPA Vila Almeida (Foto: Direto das Ruas)

O diarista Robson Oliveira Nogueira, de 41 anos, que aguarda desde a madrugada do dia 17 de dezembro por transferência de hospital, já está melhor. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou nesta segunda-feira (23) sobre o estado de saúde do paciente, internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Vila Almeida.

A família do diarista procurou a reportagem através do Direto das Ruas, no sábado (21), quando relatou que Robson sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em casa. Ele deu entrada na UPA com dores, fala comprometida e paralisia facial.

Hoje, a filha dele, Maria Eduarda da Silva Nogueira, de 18 anos, relata que o pai está melhor. “Ele está falando normal, meio enroladinho, mas está falando 100%. A única coisa que está afetando ele agora é tontura e dor de cabeça”, explica.

O diarista, segundo ela, já foi examinado pelo médico e está esperando apenas fazer um exame de imagem. O relato de Maria Eduarda vai de encontro com a nota emitida pela Sesau.

A secretaria foi procurada no sábado (21) e questionada sobre a demora na transferência do paciente da UPA para um hospital da Capital, informando que “o paciente em questão está sob monitoramento da equipe médica da UPA Vila Almeida. No momento, apresenta condições clínicas estáveis, sem alterações que demandem transferência imediata”, diz o documento.

A Sesau também explicou que Robson no momento apenas aguarda transferência para a área verde, onde será submetido a uma avaliação neurológica. “A Sesau reforça à população que dispõe de equipes móveis compostas por médicos especialistas, que realizam avaliações clínicas rotineiras para garantir o atendimento adequado a cada paciente, conforme a gravidade e as necessidades específicas do caso”, completa a nota.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias