ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 21º

MiAuNews

Assustados com fogos de artifícios, cachorros escapam de casa na Vila Alba

Os golden retrievers Nick e Bill fugiram quando porta foi aberta ontem à noite e ainda não foram encontrados

Por Silvia Frias | 25/12/2024 10:58
Bill e Nick fugiram ontem à noite, durante o temporal (Foto/Arquivo pessoal)
Bill e Nick fugiram ontem à noite, durante o temporal (Foto/Arquivo pessoal)

Os golden retrievers Nick e Bill são mansos, mas ficam agitados com chuva. A situação ainda piora por causa dos fogos de artifícios. Ontem, o “combo” acabou fazendo com que os dois fugissem, deixando a família de Fábio Sakai, 43 anos, preocupada e em busca dos dois.

A família mora na região da Avenida Júlio de Castilhos, na Vila Alba. Fábio conta que ele e a esposa, Mary, voltavam da festa de Natal por volta das 23h30. Ela entrou na casa na frente, com a filha do casal nos braços, a Yasmin, de 4 meses.

O casal não contava com a agitação dos animais. Nick tem quatro anos e meio e é pai de Bill, de 3 anos. “Eles saíram correndo e um segue o outro, um sai, o outro vai atrás”, disse Fábio. Sem obstáculo entre a porta e a rua, escaparam.

Ainda na chuva, o contador saiu atrás dos animais, com ajuda do vizinho, mas, em vão. Hoje voltou às ruas para tentar encontrar os goldens. Nick está com enforcador e a corrente solta.

Soltar fogos de artifícios são incômodos para animais. A coluna MiAuNews trouxe dicas para diminuir os efeitos dos estouros e a orientação é começar os procedimentos de 7 a 15 dias antes do período das festas.

Nick tem 4 anos e meio e está com um enforcador, com a corrente solta (Foto/Arquivo pessoal)
Nick tem 4 anos e meio e está com um enforcador, com a corrente solta (Foto/Arquivo pessoal)

Esse tipo de celebração também pode ser risco de acidentes, com danos à rede elétrica.

“Fogos de artifício não devem ser utilizados próximo à rede elétrica. Além de danos que podem interromper o fornecimento de energia, existe o risco de acidentes graves. A falta de energia prejudica hospitais, residências e comércios, o que pode ter consequências ainda mais sérias durante as festas”, alerta o coordenador de segurança da Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul.

Além dos cuidados práticos, a população de Campo Grande deve estar atenta à legislação vigente. Desde 2021, a Lei Complementar nº 406 proíbe a queima de fogos com efeitos sonoros na cidade. Quem descumprir a norma está sujeito a multa no valor de R$ 1 mil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias