ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Caminhoneiro é preso transportando cilindros de oxigênio “recheados” de droga

Foram apreendidos mais de 400 kg de entorpecentes em 11 dos 80 cilindros encontrados no veículo

Por Ana Paula Chuva | 26/09/2024 08:11
Caminhão com os cilindros de oxigênio sendo levado para o Corpo de Bombeiros (Foto: Direto das Ruas)
Caminhão com os cilindros de oxigênio sendo levado para o Corpo de Bombeiros (Foto: Direto das Ruas)

Caminhoneiro de 44 anos identificado como Gil Braga foi preso em flagrante no final da tarde de quarta-feira (25), transportando 11 cilindros de oxigênio “recheados” de drogas. A prisão aconteceu após o setor de inteligência do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) fornecer informações a respeito do caminhão transportando pela BR-262. O veículo foi abordado por volta das 17h de ontem.

De acordo com boletim de ocorrência, ao ser abordado, o motorista contou que pegou a carda de oxigênio em Corumbá e teria feito um “bate e volta” até a cidade. No entanto, durante os questionamentos apresentou muito nervosismo e, então, os policiais decidiram checar a carga.

Ao subir no caminhão, a equipe percebeu que o barulho dos cilindros estava diferente quando eram tocados e o motorista afirmou que eles estavam vazios. Um dos policiais soltou a válvula de um dos equipamentos e viu que haviam alguns tabletes dentro. O veículo foi encaminhado ao 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

No local foram abertos 11 dos 80 cilindros que estavam no caminhão e dentro deles foram encontrados 146,86 kg de cloridrato de cocaína, 267, 99 kg de pasta base, 7,5 kg de haxixe marroquino e 2,2 kg de skunk. O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Já o caminhão com a droga foi levado para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias