ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  12    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Campanha leva mamografia para shopping no centro da Capital

Entre os dias 13 a 16 de maio serão oferecidos 60 exames diários, para mulheres de 40 a 69 anos

Por Ketlen Gomes | 12/05/2025 13:08
Campanha leva mamografia para shopping no centro da Capital
Unidade móvel leva mamografia para região central de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

De terça-feira (13) a sexta-feira (16), a Unidade Móvel de atendimento do Hospital de Amor estará em um shopping da região central da Capital, oferecendo exames de mamografia para mulheres com idades entre 40 e 69 anos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Unidade móvel oferece mamografias gratuitas em Campo Grande. Mulheres entre 40 e 69 anos podem realizar o exame em shopping no centro da cidade, sem agendamento. A ação visa facilitar o acesso à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.O atendimento acontece das 8h às 17h, com 60 vagas diárias, distribuídas entre manhã e tarde. A iniciativa reforça a importância do exame, especialmente para mulheres acima de 50 anos, faixa etária com maior risco de desenvolver a doença. O câncer de mama é o segundo mais comum entre mulheres no Brasil.

Serão disponibilizadas 60 vagas por dia, sendo 30 no período da manhã e outras 30 à tarde. O atendimento ocorre por ordem de chegada, das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento prévio.

A ação não integra uma campanha específica, mas tem como objetivo facilitar o acesso a exames preventivos e reforçar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. A unidade está equipada para realizar os exames com segurança, oferecendo mais comodidade e acessibilidade à população.

O shopping que recebe a iniciativa fica na Rua Marechal Rondon, nº 1380, no Centro.

No Brasil, o câncer de mama é o segundo tipo mais comum da doença entre as mulheres, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma. É causado pela multiplicação desordenada de células anormais da mama, que formam um tumor com potencial de atingir outros órgãos.

O risco de desenvolver a doença é maior a partir dos 50 anos. Entre os sintomas mais comuns está o aparecimento de um nódulo, geralmente indolor, duro e com formato irregular. O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura. O tratamento pode envolver cirurgia, radioterapia, quimioterapia e outros medicamentos, dependendo do tipo e do estágio do tumor.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias