ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Campo Grande News adere à campanha "Todos por Elas" na luta contra o feminicídio

Ao longo de 25 anos, o jornal participa de forma atuante da defesa dos direitos da mulher

Por Aline dos Santos | 24/01/2025 10:27
Campo Grande News adere à campanha "Todos por Elas" na luta contra o feminicídio
Diretora de jornalismo, Ângela Kempfer assinou adesão à campanha. (Foto: Henrique Kawaminami)

O Campo Grande News formalizou nesta sexta-feira (24) a adesão à campanha "#Todos por Elas”, um compromisso coletivo pelo fim da violência contra a mulher. O movimento tem abrangência nacional e, em Mato Grosso do Sul, é promovida pelos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Campo Grande News anunciou sua adesão à campanha "#Todos por Elas", um movimento nacional que visa erradicar a violência contra a mulher. A iniciativa, promovida em Mato Grosso do Sul pelos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, busca sensibilizar e prevenir o feminicídio. A diretora de jornalismo, Ângela Kempfer, destacou a gravidade das estatísticas de feminicídios no estado, com 35 vítimas no último ano, e o compromisso do jornal em dar voz às mulheres. O Campo Grande News se compromete a divulgar a campanha, promover ações educativas e apoiar políticas públicas que garantam os direitos das mulheres, refletindo uma luta contínua contra a violência de gênero.

A união de esforços considera a necessidade de divulgar a política pública que busca sensibilizar, prevenir e erradicar o feminicídio e a violência contra as mulheres.

O convite ao Campo Grande News é assinado pela desembargadora Jaceguara Dantas da Silva, que lidera Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.

Ao longo de 25 anos, o jornal participa da luta pelos direitos da mulher, vítimas preferenciais dos crimes de ódio. Do tempo em que agressão era punida com cesta básica a importantes evoluções, como a Lei Maria da Penha e pena específica por feminicídio. Em mais de duas décadas, o Campo Grande News deu voz, rosto e espaço para as vítimas. Trazendo ao debate público o que muitos achavam que era tema onde “não se metia a colher”.

Diretora de jornalismo, Ângela Kempfer, ao assinar o termo de adesão à campanha, reafirma o compromisso do Campo Grande News pelos direitos da mulher.

Campo Grande News adere à campanha "Todos por Elas" na luta contra o feminicídio
Campanha é compromisso coletivo pelo fim da violência contra a mulher. (Foto: Henrique Kawaminami)

“As estatísticas de feminicídios em Mato Grosso do Sul são inaceitáveis. Foram 35 vítimas no ano passado. Vidas interrompidas pelo ódio ao feminino. Também é chocante como os crimes são cometidos. Mulheres são mortas a facadas, pedradas, marteladas, torturadas. O feminicídio é um crime que se irradia pela cidade, seja dos bairros dos endinheirados aos mais empobrecidos”, destaca Ângela, sobre o risco que ronda a todas as mulheres.

Em 2025, Mato Grosso do Sul não registrou nenhum feminicídio, uma centelha de esperança diante de tanta barbárie. No ano passado, a contagem foi de um máximo de 54 dias sem assassinato de mulheres por questão de gênero.

Compromissos – Ao aderir à campanha, o Campo Grande News se compromete a divulgar a “#TodosPorElas”, utilizando a comunicação para ampliar seu alcance e impacto; promover ações de conscientização e educação, buscando a prevenção e erradicação do feminicídio e da violência contra as mulheres; e engajar colaboradores, parceiros e a comunidade no combate à violência contra a mulher; além de apoiar iniciativas e políticas públicas que garantam os direitos das mulheres.

Campo Grande News adere à campanha "Todos por Elas" na luta contra o feminicídio
Campo Grande News se comprometeu a divulgar a “#TodosPorElas". (Foto: Henrique Kawaminami)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias