Campo Grande News adere à campanha "Todos por Elas" na luta contra o feminicídio
Ao longo de 25 anos, o jornal participa de forma atuante da defesa dos direitos da mulher
O Campo Grande News formalizou nesta sexta-feira (24) a adesão à campanha "#Todos por Elas”, um compromisso coletivo pelo fim da violência contra a mulher. O movimento tem abrangência nacional e, em Mato Grosso do Sul, é promovida pelos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Campo Grande News anunciou sua adesão à campanha "#Todos por Elas", um movimento nacional que visa erradicar a violência contra a mulher. A iniciativa, promovida em Mato Grosso do Sul pelos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, busca sensibilizar e prevenir o feminicídio. A diretora de jornalismo, Ângela Kempfer, destacou a gravidade das estatísticas de feminicídios no estado, com 35 vítimas no último ano, e o compromisso do jornal em dar voz às mulheres. O Campo Grande News se compromete a divulgar a campanha, promover ações educativas e apoiar políticas públicas que garantam os direitos das mulheres, refletindo uma luta contínua contra a violência de gênero.
A união de esforços considera a necessidade de divulgar a política pública que busca sensibilizar, prevenir e erradicar o feminicídio e a violência contra as mulheres.
O convite ao Campo Grande News é assinado pela desembargadora Jaceguara Dantas da Silva, que lidera Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.
Ao longo de 25 anos, o jornal participa da luta pelos direitos da mulher, vítimas preferenciais dos crimes de ódio. Do tempo em que agressão era punida com cesta básica a importantes evoluções, como a Lei Maria da Penha e pena específica por feminicídio. Em mais de duas décadas, o Campo Grande News deu voz, rosto e espaço para as vítimas. Trazendo ao debate público o que muitos achavam que era tema onde “não se metia a colher”.
Diretora de jornalismo, Ângela Kempfer, ao assinar o termo de adesão à campanha, reafirma o compromisso do Campo Grande News pelos direitos da mulher.
“As estatísticas de feminicídios em Mato Grosso do Sul são inaceitáveis. Foram 35 vítimas no ano passado. Vidas interrompidas pelo ódio ao feminino. Também é chocante como os crimes são cometidos. Mulheres são mortas a facadas, pedradas, marteladas, torturadas. O feminicídio é um crime que se irradia pela cidade, seja dos bairros dos endinheirados aos mais empobrecidos”, destaca Ângela, sobre o risco que ronda a todas as mulheres.
Em 2025, Mato Grosso do Sul não registrou nenhum feminicídio, uma centelha de esperança diante de tanta barbárie. No ano passado, a contagem foi de um máximo de 54 dias sem assassinato de mulheres por questão de gênero.
Compromissos – Ao aderir à campanha, o Campo Grande News se compromete a divulgar a “#TodosPorElas”, utilizando a comunicação para ampliar seu alcance e impacto; promover ações de conscientização e educação, buscando a prevenção e erradicação do feminicídio e da violência contra as mulheres; e engajar colaboradores, parceiros e a comunidade no combate à violência contra a mulher; além de apoiar iniciativas e políticas públicas que garantam os direitos das mulheres.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.