Com quatro voos semanais, Azul volta a operar em Corumbá após seis meses
Retorno do trecho vai de março a outubro, com aeronave de 136 lugares
A Azul Linhas Aéreas anunciou, nesta quarta-feira (11), o retorno dos voos diretos entre Corumbá e Campinas (SP), com quatro frequências semanais e operação sazonal entre março e outubro. A decisão vem seis meses após o encerramento de operações diárias da companhia no município situado a 428 quilômetros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Conforme a nota à imprensa, a aérea informou que venderá passagens pelos canais oficiais e operará a rota com aeronaves Embraer 195-E2, com capacidade para 136 passageiros. A ligação conecta o município pantaneiro ao Aeroporto Internacional de Viracopos, principal centro de distribuição da empresa.
- Leia Também
- Voo direto para Belo Horizonte será mais barato que de Campo Grande a São Paulo
- Campo Grande terá voo diário direto para Minas Gerais a partir de abril
Os voos ocorrerão às segundas, quartas, sextas e sábados. A decolagem de Campinas está prevista para 8h30, com chegada a Corumbá às 9h40. No retorno, a saída será às 10h20, com pouso em Campinas às 13h10.
"Com a conexão em Campinas, os passageiros passam a ter acesso à malha aérea nacional e internacional da Azul. O Aeroporto Internacional de Viracopos concentra voos para diversos destinos operados pela companhia", diz o comunicado.
Além da rota para Corumbá, a empresa iniciará, em abril, voo direto entre Campo Grande e Belo Horizonte (MG). A operação terá frequências diárias nos dois sentidos e utilizará aeronaves Embraer 195-E2, com até 136 passageiros, e Airbus A320, com capacidade para 174 pessoas.
O voo sairá de Confins (MG) às 8h15 e chegará a Campo Grande às 9h25, no horário local. "A nova ligação amplia a malha aérea de Mato Grosso do Sul, que já conta com voos diretos para São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Campinas (SP) e Brasília (DF)", finaliza.


