ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  02    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Capital terá galpão logístico que deve gerar 750 empregos

A Unidade II do empreendimento terá acesso exclusivo pela BR-163

Por Izabela Cavalcanti | 02/05/2025 10:05
Capital terá galpão logístico que deve gerar 750 empregos
Tipologia de outros condomínios logísticos da LOG distribuídos pelo País (Foto: Reprodução/EIV)

Será construído em Campo Grande um galpão logístico, denominado LOG Campo Grande – Unidade II, contendo 32 armazéns. Para isso, serão gerados 750 novos empregos entre diretos e indiretos. O terreno tem 162.967,22 m² e área construída de 20.000 m².

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Campo Grande ganhará novo galpão logístico com 32 armazéns, gerando 750 empregos diretos e indiretos. Localizado na Avenida Zilá Corrêa Machado, BR-163, no bairro Rita Vieira, o empreendimento LOG Campo Grande – Unidade II terá 20.000 m² de área construída em um terreno de 162.967,22 m². O galpão receberá e expedirá mercadorias, otimizando a distribuição regional com veículos menores e reduzindo custos e prazos de entrega. Com acesso exclusivo pela BR-163 e guarita própria, o local permitirá pernoite de caminhões e fortalecerá o Corredor Bioceânico. Audiência pública sobre o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) ocorrerá em 4 de junho.

O empreendimento ficará localizado na Avenida Zilá Corrêa Machado – BR 163/MS no Anel Rodoviário, Bairro Rita Vieira, com acesso exclusivo pela BR-163, incluindo uma guarita própria para controle de entrada e saída.

A principal atividade será o recebimento e expedição de mercadorias e produtos. Normalmente, a mercadoria é transportada em um veículo maior da origem até o galpão logístico, depois é redistribuída em veículos menores.

Esse processo reduz o prazo e o custo de entrega, além de evitar que veículos de grande porte entrem nas áreas mais povoadas dos municípios. Além disso, os caminhões poderão pernoitar no local para seguirem viagem.

O condomínio logístico também ajuda no papel estratégico no comércio internacional do Corredor Bioceânico.

Para discutir o EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança) será realizado audiência pública, no dia 4 de junho, na Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias