Capital terá vacinação contra gripe em dois pontos neste domingo
Vacinação contra gripe será no centro comunitário do Jardim Aeroporto e no Parque Ayrton Senna, diz a Sesau
Campo Grande terá dois pontos com plantão de vacinação contra a gripe na manhã deste domingo (27). A ação, organizada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), busca ampliar o acesso da população à imunização.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Campo Grande disponibilizará dois pontos de vacinação contra a gripe neste domingo (27). A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) busca ampliar a cobertura vacinal com a ação. Os locais funcionarão no centro comunitário do Jardim Aeroporto, das 7h30 às 12h, e no Parque Ayrton Senna, das 8h às 12h. A iniciativa visa facilitar a imunização para aqueles que não podem comparecer às unidades de saúde durante a semana. A vacinação também continua disponível nas 74 unidades de saúde da capital, de acordo com o horário de cada sala de vacina. A Sesau disponibiliza a consulta dos horários em seu site.
Os pontos de vacinação funcionarão em dois locais: no centro comunitário do bairro Jardim Aeroporto, das 7h30 às 12h, e no Parque Ayrton Senna, das 8h às 12h. Em ambos, será aplicada exclusivamente a vacina contra a gripe.
- Leia Também
- Corumbá e Ladário promovem "Dia D" contra o sarampo
- Vacinação contra gripe terá plantão no fim de semana em 4 pontos da Capital
Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde e Ambiente da Sesau, Veruska Lahdo, a estratégia de vacinar aos finais de semana tem o objetivo de facilitar o acesso de quem não consegue se imunizar durante os dias úteis. “Além de facilitar o acesso a quem não consegue ir até uma unidade de saúde durante a semana, buscamos ampliar a cobertura nos públicos-alvo”, afirma.
Além dos plantões deste domingo, a vacina segue disponível em todas as 74 unidades de saúde de Campo Grande, conforme os horários de funcionamento das salas de vacina, que podem ser consultados no site da Sesau, acessível neste link.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.