Com 11.427 casos em MS, violência doméstica terá debate com ex-ministra
Diretora-executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública também vem à Capital

Com 11.427 registros em Mato Grosso do Sul neste ano, a violência doméstica contra mulheres e meninas entra em debate na próxima quinta-feira (dia 31), com especialistas nacionais.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Mato Grosso do Sul registra 11.427 casos de violência doméstica contra mulheres e meninas em 2024. Para debater o tema, o TCE-MS e o TJMS promovem evento com especialistas na próxima quinta-feira (31), às 9h, no plenário do TCE, em Campo Grande. A programação inclui palestras sobre planos de segurança para o enfrentamento da violência doméstica e os desafios e perspectivas no combate à violência contra mulheres e meninas. À tarde, haverá mesa-redonda com gestoras municipais. As inscrições podem ser feitas online.
O evento é uma parceria entre o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) e o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
- Leia Também
- Homem mata irmã com golpe de faca durante bebedeira em Naviraí
- Prefeitura relança reforma da Casa da Mulher Brasileira com valor 83% maior
Às 9 horas, no plenário do TCE, em Campo Grande, será realizada a palestra “Desafios para a formulação de planos de segurança voltados ao enfrentamento da violência doméstica no nível local”, com mediação de Samira Bueno Nunes, diretora-executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Ainda pela manhã, a ex-ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves, ministrará a palestra “Violência contra as mulheres e meninas: entre os desafios e a esperança”.
No período da tarde, às 14 horas, a programação será conduzida pela desembargadora Jaceguara Dantas, responsável pela Coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMS, e pela Conselheira do TCE-MS, Patrícia Sarmento dos Santos. A mesa-redonda abordará o tema “Diálogo Institucional com Gestoras Municipais”.
Para se inscrever, clique aqui
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.