Capital vai ter novo residencial no padrão Alphaville com 600 casas
A previsão é que o espaço seja totalmente ocupado em 20 anos
![Capital vai ter novo residencial no padrão Alphaville com 600 casas Capital vai ter novo residencial no padrão Alphaville com 600 casas](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2025/02/15/2km2ughdj5448.jpg)
Vizinho ao Alphaville, novo residencial de alto padrão em Campo Grande terá 626 lotes, sendo 617 para uso residencial e previsão para ser totalmente ocupado em 20 anos. Ainda sem nome, o empreendimento vai ser implantado em área da antiga Fazenda Botas, na saída para Cuiabá, próximo à BR-163.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Vizinho ao Alphaville, um novo residencial de alto padrão em Campo Grande terá 626 lotes, sendo 617 residenciais. Localizado na antiga Fazenda Botas, próximo à BR-163, o empreendimento deve ser totalmente ocupado em 20 anos. O projeto, da Alphaville Desenvolvimento Imobiliário Ltda, inclui um clube e cinco lotes comerciais. A área total é de 666.184m². Uma audiência pública para discutir o projeto ocorrerá em 13 de março na Planurb. O residencial reflete a tendência de condomínios fechados em áreas antes periféricas da cidade.
Conforme o EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança) encomendado pela Alphaville Desenvolvimento Imobiliário Ltda, responsável pelo projeto, a localidade foi escolhida porque “a periferia não é mais o local exclusivo de destino de moradia da população de classe econômica baixa” e que “gradativamente vem ocorrendo o surgimento de condomínios e loteamentos fechados no perímetro de Campo Grande, dos mais variados formatos e de diversas classes sociais, formando novos núcleos urbanos.”
O residencial contará com um clube, cinco lotes comerciais e três para a portaria e apoio. A área total tem 666.184,00m² e o projeto é que o espaço loteado seja totalmente ocupado em 20 anos. “Usando como base o cenário referencial dos principais loteamentos fechados existentes em Campo Grande, conseguimos simular o comportamento para o futuro loteamento, que será ocupado em sua totalidade em um prazo estimado de 20 anos ou mais após seu lançamento, a depender das condições de mercado e cenário econômico do país”, ressalta o EIV.
Audiência pública será realizada para discutir o empreendimento em 13 de março no auditório da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), às 18 horas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.