ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, SEGUNDA  16    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Vítima com sequelas de AVC é resgatada de cárcere privado no Jardim Monumento

Crime foi denunciado em Jardim, após um familiar ser informado sobre a situação por um vizinho

Por Geniffer Valeriano | 16/02/2026 18:12
Vítima com sequelas de AVC é resgatada de cárcere privado no Jardim Monumento
Viaturas da Deam, delegacia especializada que atendeu a ocorrência (Foto: Divulgação)

Homem, de 49 anos, foi preso nesta segunda-feira (16) após manter a esposa, de 48 anos, com sequelas de AVC (Acidente Vascular Cerebral), em cárcere privado. O resgate foi realizado por equipe da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), no Jardim Monumento, em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Homem de 49 anos foi preso em Campo Grande após manter em cárcere privado a esposa de 48 anos, que possui sequelas de AVC. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (16), após denúncia registrada por familiar da vítima na cidade de Jardim, que foi alertado por um vizinho sobre a situação.A mulher, que apresenta graves limitações de fala e locomoção, relatou que o marido a mantinha trancada e fazia ameaças de morte. O suspeito foi preso em flagrante e responderá por cárcere privado, ameaça e lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha.

Conforme divulgado pela Polícia Civil, a denúncia de que a mulher estaria sendo mantida trancada em casa, contra a própria vontade, foi registrada em Jardim. Um familiar da vítima procurou a delegacia do município após ser avisado por um vizinho sobre a situação.

Ao chegar à residência do casal, os policiais constataram que a mulher apresentava graves limitações de fala e locomoção em razão das sequelas do AVC. À equipe, ela relatou que o marido deixava o portão trancado para impedir sua saída e fazia ameaças de morte sempre que dizia que iria abandonar a casa ou procurar ajuda.

Segundo a Polícia Civil, após ser resgatada, a vítima “demonstrou profundo alívio, chegando a declarar que a intervenção policial era uma resposta divina às suas preces”.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. Ele deverá responder por cárcere privado, ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica, conforme prevê a Lei Maria da Penha.

Se você vive ou testemunha alguma forma de agressão, denuncie. O 180 atende 24 horas e pode orientar e acolher. Em situações de risco imediato, ligue 190. Seu gesto pode salvar uma vida.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.