Carro é retirado de lagoa em Campo Grande após motorista desviar de animal
Técnica de reflutuação ajudou equipes do Corpo de Bombeiros a trazer à superfície um EcoSport
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A retirada de um EcoSport da Lagoa do Atlântico, em Campo Grande, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar, na manhã deste sábado (15). A motorista de 53 anos contou que dirigia à noite, enquanto chovia, por uma área de aterro quando um animal atravessou repentinamente a pista.
Conforme o capitão Rodrigo Alves Bueno, a vítima não conseguiu identificar se era uma capivara ou uma anta. Assustada, perdeu o controle da direção, desceu um barranco e caiu na lagoa. Ela conseguiu abrir o vidro e escapar por ele. Apesar da gravidade do acidente, a condutora não se feriu gravemente.
Rodrigo explica que a remoção do veículo exigiu a técnica de reflutuação. Segundo ele, a equipe utiliza lift bags, que são sacos elevatórios presos ao carro no fundo da lagoa. Depois de inflados com ar, esses dispositivos deixam o automóvel mais leve até que chegue à superfície.
Com o veículo flutuando, entrou em ação um guincho disponibilizado pela seguradora da proprietária. Ele puxou o carro para fora da água logo após a emergência. O EcoSport branco foi localizado a cerca de 30 metros do ponto em que caiu e estava submerso a aproximadamente 5 metros de profundidade.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


