ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  09    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Cavalo solto corre pelas ruas do Centro e é resgatado por funcionário de obra

O animal foi avistado correndo pela Rua Saldanha Marinho, em direção à Avenida Afonso Pena

Por Bruna Marques e Gabi Cenciarelli | 09/05/2025 10:12


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Cavalo solto causa transtorno no Centro de Campo Grande. O animal foi avistado correndo pela Rua Saldanha Marinho, em direção à Avenida Afonso Pena, na manhã desta sexta-feira (9). Um funcionário de obra, Joelson Sílvio dos Anjos, conteve o cavalo com uma corda, evitando possível acidente. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) resgatou o animal, que será abrigado por 15 dias. Caso o dono não apareça, o cavalo será doado. Segundo o CCZ, o animal aparenta estar bem cuidado e casos como esse são raros na região central, sendo mais comuns em bairros com áreas rurais.

Na manhã desta sexta-feira (9), um cavalo solto chamou a atenção de quem passava pela Rua Saldanha Marinho, no Centro de Campo Grande. O animal corria em direção à Avenida Afonso Pena quando foi visto pelo funcionário de uma obra próxima, que, temendo um possível acidente, conseguiu conter o cavalo usando uma corda e o amarrou a uma árvore até a chegada das autoridades.

Joelson Sílvio dos Anjos, de 28 anos, foi o responsável por capturar o animal. “Ele estava assustado com os carros. É a primeira vez que vejo um cavalo no centro da cidade”, relatou.

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foi acionado e, como havia uma equipe nas proximidades, rapidamente chegaram ao local. Um caminhão foi solicitado para transportar o cavalo, que apesar de dócil, resistiu a subir no veículo e até defecou no asfalto durante a operação.

Segundo Wilson Paes Neto, 41 anos, prestador de serviços do CCZ, o cavalo será levado para o centro e permanecerá sob cuidados por até 15 dias. “Se o dono não aparecer nesse período, ele será doado para uma instituição de caridade, sem fins lucrativos. O cavalo está sem marca, então é quase impossível identificar o dono”, explicou.

Cavalo solto corre pelas ruas do Centro e é resgatado por funcionário de obra
Wilson Paes Neto funcionário do CCZ segurando cavalo pela corda (Foto: Gabi Cenciarelli)

Paes Neto afirmou ainda que o animal aparenta estar bem cuidado, sem sinais de maus-tratos. Ele destacou que é raro encontrar cavalos soltos na região central da cidade. “Normalmente fazemos recolhimentos nos bairros com áreas rurais ao redor, como Los Angeles, Nova Lima e Noroeste. Aqui no centro é bem incomum. Este ano, até agora, recolhemos uns seis ou sete cavalos”.

Cavalo solto corre pelas ruas do Centro e é resgatado por funcionário de obra
Cavalo amarrado em árvore da Rua Saldanha Marinho (Foto: Gabi Cenciarelli)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias