CCZ registra mais um caso de morcego com raiva, o 6º do ano
Animal foi encontrado na região do Bairro Jardim Veraneio; 400 foram recolhidos neste mês
O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) confirmou nesta quarta-feira (30) o sexto caso de morcego positivo para o vírus da raiva em Campo Grande. O animal foi encontrado na região do Bairro Jardim Veraneio, conforme comunicado divulgado nas redes sociais.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O informe foi acompanhado por uma mensagem da veterinária do CCZ, Maria Aparecida Conche Cunha. Apesar de essa ser a sexta confirmação, ela enfatizou que o aumento de casos já era previsto. “Não é motivo de muita preocupação porque isso já era esperado a partir do momento em que a população tem sido informada sobre o que fazer”, afirmou.
Em abril, o CCZ realizou 400 recolhimentos de morcegos, com seis casos positivos de raiva registrados neste ano. Pelas redes sociais, a veterinária reforçou que os moradores devem continuar acionando o CCZ para o recolhimento de morcegos. “Pedimos que a população continue tendo esse cuidado de nos comunicar”, destacou.
O penúltimo caso de morcego com raiva foi divulgado no dia 22 de abril, e o primeiro ocorreu no final do mês de janeiro. Esse primeiro animal foi encontrado no Bairro São Francisco.
Recolhimento – A população pode acionar o CCZ em situações em que o morcego esteja caído ou pendurado em locais baixos. O órgão não realiza capturas em locais altos, desalojamentos, higienização de telhados ou áreas habitadas.
Para acionar o serviço, basta entrar em contato pelos telefones:
(67) 3313-5000
(67) 2020-1801
(67) 2020-1789
(de segunda a sexta, das 7h às 17h)
Ou pelo:
(67) 2020-1794
(de segunda a sexta, das 17h às 21h; sábados, domingos e feriados das 6h às 22h)
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.