ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  30    CAMPO GRANDE 17º

MiAuNews

Vinicius Jr some e tutora faz vigília madrugada adentro para encontrar o gato

Desesperada há 10 dias, servidora pública tem tomado remédios para lidar com a ansiedade

Por Geniffer Valeriano | 30/04/2025 17:23
Vinicius Jr some e tutora faz vigília madrugada adentro para encontrar o gato

Há 10 dias servidora municipal procura por Vinicius Jr, gato que fugiu de casa no Bairro Coophavila, em Campo Grande. Sem notícias do bichano, Juliana de Matos, de 48 anos, diz que tem feito uso de remédios para controlar a ansiedade.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Servidora municipal de Campo Grande está há 10 dias à procura de seu gato, Vinicius Jr, que desapareceu no Bairro Coophavila após fugir de casa na manhã de Páscoa. O animal, que não costumava sair, aproveitou um momento de distração dos tutores para escapar.O felino tem aproximadamente 1 ano e meio, pelos pretos, olhos amarelos e é castrado. A tutora, Juliana de Matos, de 48 anos, relata estar fazendo uso de medicamentos para ansiedade e realiza buscas constantes, inclusive durante a madrugada, para encontrar o animal.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

Juliana conta que Vinicius Jr não possui o costume de sair de casa e dormia em sua cama. No entanto, na manhã de Páscoa o gato miou pedindo para ir até o quintal da residência. “A gente abriu para ele, ele fez xixi e voltou para dentro para comer”, conta.

Depois de comer, o gato aproveitou uma distração dos tutores para fugir de casa. A servidora pública afirmou estar “desesperada”, pois já não sabe mais onde procurar Vinicius Jr.

“Eu já andei em todas as ruas do bairro, já até perdi as contas de quantas vezes. A gente sai meia-noite, três horas da manhã para procurar. O tempo todo que meu marido está em casa ele está procurando”, detalha.

Vinicius Jr tem cerca de 1 ano e meio, pelos pretos, olhos amarelos, é castrado e estava sem coleira quando fugiu. Quem estiver com ele ou tiver alguma informação sobre o seu paradeiro pode falar com Juliana através do (67) 9151-2322.

Atenção:

Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:

Identificação é tudo! 

  • Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
  •  Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
  • Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
  • Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias