Cemitério Santo Antônio promove encontro sobre luto parental
Palestra é aberta ao público e uma das ações alusivas ao Julho Âmbar, mês de conscientização sobre o luto
Em continuidade às ações do Julho Âmbar, mês de conscientização sobre o luto parental, o Cemitério Santo Antônio realiza um encontro sobre o tema com a participação da palestrante Inês Mongenot. O evento é aberto ao público e não é necessário realizar inscrições para participar.
O encontro “Quando a Memória Abraça a Ausência: Luto, Amor e Homenagem” será realizado na segunda-feira (21), às 10h, na Capela do Cemitério Santo Antônio, Avenida Consolação, s/n. O evento é realizado pela Prefeitura de Campo Grande e o grupo “Guardiões da Memória CG”.
O Julho Âmbar é um movimento de conscientização sobre o luto parental, com foco na perda gestacional, neonatal e infantil, e o luto associado. O movimento busca dar visibilidade à dor dessas famílias, promover apoio e empatia, além de informar a sociedade sobre o tema.
Neste mês, o Cemitério Santo Antônio virou matéria no Campo Grande News graças ao projeto que vem desenvolvendo por meio da 23ª Semana Nacional de Museus. O cemitério mais antigo da cidade quer mostrar às pessoas que o lugar, assim como museus, guarda histórias e preserva memórias de outros tempos.
“É um projeto justamente para fomentar a importância do cemitério como história, cultura, memória, as personalidades, os túmulos históricos que contam a história da arquitetura, da simbologia, de tudo que tem dentro desse contexto”, destacou Lilsson Souza, encarregado do cemitério.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.