Chuva chega à Capital, e vento forte derruba outdoor e cancela voo
Conforme o Inmet, as rajadas em Campo Grande chegaram a 54,72 quilômetros por hora nesta manhã
A ventania e a chuva registradas em Campo Grande na manhã desta segunda-feira (22) impediram até a decolagem de voos no aeroporto internacional da cidade. Um voo previsto para as 7h30 com destino a São Paulo precisou ser interrompido durante a manobra de decolagem e foi cancelado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Fortes ventos em Campo Grande causam transtornos e impedem decolagens no aeroporto. Um voo com destino a São Paulo foi interrompido durante a decolagem devido à ventania, que atingiu 54,72 km/h. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para Campo Grande e outras 65 cidades do estado, com previsão de chuva intensa, ventos de até 100 km/h e possibilidade de granizo. Há risco de queda de árvores, alagamentos, corte de energia elétrica e danos em plantações. A população deve ficar atenta aos alertas da Defesa Civil e tomar precauções para evitar acidentes.
“Houve confusão aqui. A decolagem foi cancelada ainda na pista por causa do vendaval. A aeronave já estava em velocidade de decolagem, mas precisou suspender a manobra”, relatou um dos passageiros ao Direto das Ruas.

- Leia Também
- Vendaval de 70 km/h derruba árvores e destelha casas na fronteira
- Temporal destelha casas, derruba árvores e deixa Amambai sem energia
A Aena informou que o aeroporto está operando normalmente, mas confirmou que o voo voltou ao pátio. "Sobre o voo da Azul 4361, com destino Campinas, com saída prevista para 7h30, a aeronave iniciou o procedimento de decolagem, mas retornou ao pátio. Só a companhia aérea pode informar os motivos do procedimento", disse em nota.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as rajadas de vento em Campo Grande chegaram a 54,72 km/h.
A chuva já começou em alguns bairros da Capital, como Lageado, Vila Nasser, Estrela do Sul, Bosque de Ávila, Monte Castelo, Vivendas do Bosque, Cabreúva e Parque dos Poderes.
Na frente da Assembleia Legislativa, a estrutura de um outdoor da Corrida dos Poderes também desabou devido à força do vento.
A Rua Etelvina do Nascimento, na Mata do Jacinto, também ficou um pouco alagada. O catador de lixo, Francisco de Assis, de 64 anos, foi encontrado se escondendo da chuva.
“A chuva atrapalha um pouco. O que preocupa quando chove é o dinheiro pra comprar o rango”, porque as pessoas ficam mais reclusas. Quando chove, o pessoal não abre a janela do carro, não sai de casa”, disse.
Também há previsão de tempestades em Campo Grande e em outros 65 municípios. A estimativa é de precipitação entre 50 e 100 milímetros por dia, acompanhada de ventos fortes que podem variar de 60 a 100 km/h, além da possibilidade de queda de granizo.
O alerta do Inmet inclui risco de cortes no fornecimento de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
* Colaboraram Maria Gabriela Arcanjo e Raíssa Rojas
* Matéria atualizada às 10h para acrescentar nota da Aena