Ciclista que passou mal durante prova de bike morre na Santa Casa
Participante teve uma convulsão durante o trajeto, em Jaraguari, no domingo (30)
Participante que passou mal durante uma prova de bike realizada no interior do Estado faleceu na Santa Casa de Campo Grande após sofrer um infarto, na manhã desta quarta-feira (02). O evento esportivo foi realizado no domingo (30) e, durante o trajeto, o homem identificado como Walderli Silveira, de 58 anos, teve uma convulsão.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Durante o Circuito Sesc MTB Brasil em Jaraguari, Wanderley Silveira, de 58 anos, passou mal após 28 km de percurso e faleceu na Santa Casa de Campo Grande. Ele teve uma convulsão e recebeu atendimento imediato de socorristas do SAMU e foi transferido para um hospital em Campo Grande. O evento contava com 800 participantes e seis pontos de hidratação. O organizador do evento, Afonso Brandão, garantiu suporte total à vítima. O velório será em Nioaque. A família não se pronunciou até o momento.
A vítima participava do Circuito Sesc MTB Brasil, em Jaraguari, a 47 km da Capital, quando começou a passar mal após 18 km de percurso. Colega de prova, Reginaldo Araújo disse, em entrevista ao Campo Grande News, que faltavam aproximadamente 4 km para finalizar o percurso quando viu o homem passando mal.
“Ele ficou embaixo de uma árvore. Como eu já o conhecia, parei. Ele falou: ‘Estou passando mal’. Quando falou, desmaiou. Tentei fazer os primeiros socorros, começou a acelerar o coração dele e ele teve uma convulsão”, conta.
Walderli também recebeu atendimento de dois socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O organizador do evento, Afonso Brandão, encaminhou à reportagem um vídeo que mostra o participante recebendo suporte médico e, posteriormente, sendo carregado até a ambulância.
O organizador comenta que o participante foi encaminhado para um hospital de Jaraguari, porém, foi necessário realizar a transferência para outra unidade. “Ele ficou aguardando vaga para Campo Grande, foi internado na particular pela família. Nós, através de um deputado, conseguimos a vaga para o SUS”, afirma.
Ele reitera que o homem recebeu todo o apoio necessário desde o primeiro momento em que passou mal. “Dei suporte do início ao fim, até ele ir para a Santa Casa”, pontua.
O organizador reforça que todos os participantes, sendo um total de 800 inscritos nesta edição, tinham acesso a seis pontos de hidratação distribuídos em 26 km de prova. Nesses pontos, eram disponibilizadas garrafas para os atletas se hidratarem.
O velório será realizado em Nioaque, a 184 km da Capital. A reportagem entrou em contato com a família, porém não obteve resposta até a publicação da matéria.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.