ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Com investimento de R$ 25,6 milhões, pavimentação na Vila Nasser é concluída

A Rua Antônio de Moraes Ribeiro é a última a receber o serviço

Izabela Cavalcanti | 08/10/2022 11:13
Recapeamento e pavimentação na Vila Nasser inclui 34 ruas (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campo Grande)
Recapeamento e pavimentação na Vila Nasser inclui 34 ruas (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campo Grande)

A Prefeitura de Campo Grande iniciou o recapeamento da Rua Antônio de Moraes Ribeiro, na Vila Nasser, sendo essa a etapa B, a última a ser executada. Ao todo, foram investidos R$ 25,6 milhões para 16,5 km de asfalto, que inclui 34 ruas.

Além da infraestrutura para melhoria do asfalto e rede de esgoto, a região recebeu um piscinão com capacidade para 10 milhões de litros, entre as ruas Flávio Pedra e Santa Isabel, para controle e prevenção de enchentes.

Também está prevista uma segunda bacia de retenção, com capacidade para 40 milhões de litros, próxima à Avenida Dr. Miguel Vieira.

Segundo a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) as duas estruturas vão retardar a chegada da enxurrada ao Córrego Imbirussu onde desemboca.

Recapeamento - Na etapa B, foram feitos 4 quilômetros de pavimentação, abrangendo as ruas Lindóia; São Lucas; São Bartolomeu; Carlos Scardine; Sabino José da Costa; João Guimarães Rosa; Estevão Mendonça; Iturbides de Almeida Serra; São Tiago e Dona Julia Serra, outra ligação do bairro com a Tamandaré, passando em frente da Escola Municipal de Educação Infantil Iracema da Cunha Barreto.

O asfalto da Rua Lindóia foi estendido até o Residencial Tolentino, onde estão prontas 250 casas para serem entregues. Antes disso, foram feitos 600 metros de tubulação para conexão com a drenagem existente na Rua Catarino de Almeida.

Na etapa A, foram concluídas as obras do Complexo Seminário, que viabilizou a execução de 5 km de drenagem, 13 km de pavimentação e 6 km de recapeamento nesta região.

A intervenção incluiu a extensão da rede de esgoto e a abertura de um novo acesso à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), pela Rua Marechal Câmara. A última frente de serviço foi o recapeamento da Rua Francisco Barbato, por onde passou o canal de drenagem de 834 metros, que começou na Avenida Tamandaré, atravessa a Rua do Seminário, a Avenida Heráclito Figueiredo e termina no Córrego Segredo.

Nos siga no Google Notícias