ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Com meta de reunir 120 mil, Marcha para Jesus fará coro a Bolsonaro na Capital

Após dois anos sem o evento, ele ocorre pela primeira vez em um 7 de Setembro

Lucia Morel e Jhefferson Gamarra | 06/09/2022 15:22
Em 2019, segundo organizadores, Marcha reuniu 115 mil pessoas. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Em 2019, segundo organizadores, Marcha reuniu 115 mil pessoas. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Com expectativa de alcançar público de 120 mil pessoas, a Marcha para Jesus 2022 será realizada amanhã em Campo Grande, com concentração na Praça do Rádio Clube, a partir das 14 horas. Após dois anos sem o evento, ele ocorre pela primeira vez em um 7 de setembro. O tradicional era no dia 26 de agosto, aniversário de Campo Grande.

Neste ano, segundo Lucas Acosta, um dos organizadores, a celebração se junta às ações do Dia da Independência convocadas para todo Brasil pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. “Vamos ter a programação normal da marcha como nos anos anteriores. Porém, o segmento evangélico irá aderir à convocação do presidente Bolsonaro para as manifestações”, afirmou.

Na última edição da Marcha, em 2019, cerca de 115 mil pessoas participaram, segundo Acosta. Este ano, pede-se um quilo de alimento não perecível a quem deseja participar, principalmente dos shows, que serão realizados por cantores locais e também nomes de destaque como Bruna Karla, Discopraise e Theo Rubia.

Conforme os organizadores, o tema deste ano é “Igreja, Guardiã de Fé”, que tem como objetivo reforçar o trabalho das igrejas em defesa da família e dos valores cristãos, assim como destacar o papel da igreja no amparo espiritual e no acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Para nós, a Marcha sempre foi um ato de celebração à vida. É o maior evento de expressão do segmento evangélico em todo o Brasil. É um momento de fortalecimento da família e de luta em defesa dos nossos valores. Vamos declarar que Jesus é o Senhor da nossa nação. Todos são convidados, não apenas os evangélicos, mas todas as pessoas que não professam fé são bem-vindas”, disse Wilton Acosta.

Ele é presidente do Consepams (Conselho de Pastores de Mato Grosso do Sul) e filiado ao Republicanos, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. Acosta também é candidato a deputado federal.

Na Capital, desde 2003, de acordo com a Lei 4.063/03, de 11 de agosto, a Marcha para Jesus
faz parte do calendário oficial de Campo Grande e, inclusive, é sempre foi uma das principais atrações do aniversário da cidade, comemorado todo dia 26 de agosto.

Nos siga no Google Notícias