ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUARTA  18    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prédio com 240 apartamentos será construído na Mata do Jacinto

Empreendimento prevê três torres de até 21 andares na Rua Sérgio Garabini

Por Kamila Alcântara | 18/02/2026 14:42
Prédio com 240 apartamentos será construído na Mata do Jacinto
Local onde será construído o Residencial Sérgio Garabini (Foto: Reprodução)

Um novo condomínio vertical com 240 apartamentos será construído em Campo Grande. O projeto, chamado “Residencial Sérgio Garabini”, será implantado em um terreno de 7.302,93 metros quadrados na Rua Sérgio Garabini, no Bairro Mata do Jacinto, região urbana do Prosa.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um novo empreendimento residencial com 240 apartamentos está em análise em Campo Grande. O "Residencial Sérgio Garabini", localizado no Bairro Mata do Jacinto, será construído em terreno de 7.302,93 metros quadrados e contará com três torres de até 21 pavimentos. O projeto, previsto para iniciar em março de 2026 e ser concluído em 2029, incluirá áreas de lazer completas e 285 vagas de estacionamento. Por ser considerado gerador de impacto de vizinhança, o empreendimento será tema de audiência pública em 31 de março, às 18h, na sede da Planurb.

De acordo com o Estudo de Impacto de Vizinhança, o empreendimento será composto por três torres, sendo uma com 21 pavimentos e duas com 20 pavimentos, totalizando 240 unidades habitacionais.

Cada apartamento terá cerca de 59 metros quadrados. O projeto inclui ainda área de lazer com academia, salão de festas e churrasqueira, além de piscinas, playground, quadra e espaços de convivência.

O acesso de veículos e pedestres será feito exclusivamente pela Rua Sérgio Garabini, sem entradas secundárias. Estão previstas 273 vagas para moradores e 12 vagas adicionais para visitantes, incluindo vagas destinadas a pessoas com deficiência e idosos.

Segundo o estudo, as obras devem começar em março de 2026, com previsão de conclusão em março de 2029, totalizando 36 meses de execução. A fase de implantação deve empregar cerca de 90 trabalhadores e, após a entrega, o condomínio terá sete funcionários fixos .

O empreendimento se enquadra como gerador de impacto de vizinhança por ter mais de 100 unidades habitacionais, conforme a legislação municipal. Por isso, depende da emissão de Guia de Diretrizes Urbanísticas e de licenças ambientais, incluindo Licença Prévia, Licença de Instalação e Licença de Operação, junto à Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano).

Audiência pública - Planurb convocou audiência pública para apresentação e discussão do Estudo de Impacto de Vizinhança. A reunião será realizada no dia 31 de março, às 18 horas, na sede da Agência, que fica na Avenida Calógeras, 356, Bairro Glória. Haverá transmissão ao vivo pelo canal da Educação Ambiental no YouTube.

Os documentos do estudo estão disponíveis para consulta na Biblioteca Geógrafa Aparecida Lopes de Oliveira, no mesmo endereço, e também no site oficial da Planurb.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.