Construção de centro de atendimento à criança deve ser licitada em 120 dias
Segundo secretario estadual de Justiça e Segurança Pública, prazo depende de adequações no projeto inicial
Com a doação do terreno autorizada na terça-feira (20), a construção do Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente no Jardim Imá, em Campo Grande, deve ser licitada em até 120 dias. No entanto, segundo o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, o prazo depende das adequações do projeto que já está pronto.
Ao Campo Grande News, Videira explicou que agora é preciso transferir o terreno para o nome do Estado e em seguida fazer a locação da planta com os projetos complementares. De acordo com o secretário, será discutido com o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Poder Judiciário e Defensoria Pública as adequações.
“Vamos discutir essas adequações ao projeto que já temos pronto e depois submeteremos para o Conselho da Criança e do Adolescente que fará a destinação do recurso. Em seguida, encaminhamos para a Agesul que fará a licitação. Acredito que entre 90 e 120 dias a obra será licitada”, pontuou Videira.
Porém, o secretário explicou que o prazo depende das adequações que serão sugeridas e também da atualização da planilha de custos. “O projeto que temos é no modelo que está sendo construído o Batalhão da Polícia Militar de Jardim. Aproximadamente o valor da obra é de R$ 7 milhões, mas essa planilha de custo precisa ser atualizada também”, explicou o titular da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.