Contra fake news, hospital com 2 casos do coronavírus divulgará boletins diários
Informes serão publicados sempre às 19h, nos perfis da unidade de saúde no Facebook e Instagram
O aumento do número de casos confirmados do novo coronavírus, em Mato Grosso do Sul, tem incentivado uma série de ações de prevenção, mas também gerado muitas notícias falsas. Com o crescimento do número de pessoas que procuram atendimento em unidades de saúde com algum tipo de sintomas, o que mais tem por aí é fake news, algumas até já falam em mortes confirmadas em Mato Grosso.
A mais recente foi nesta sexta-feira (20). A notícia de que uma pessoa teria dado entrada na unidade do Proncor, no Bairro Chácara Cachoeira, provocou ligações para o hospital e causou preocupação entre moradores da Capital. Mas, conforme a gerente de relacionamento da unidade de saúde, nenhum paciente veio a óbito no local.
Para combater este tipo de notícia, a profissional explica que o hospital adotou medidas preventivas e, por isso, irá divulgar boletins diários sobre o coronavírus.
"A ideia é justamente combater fake news. Todos os dias, às 19h, vamos divulgar um boletim atualizando os dados nos perfis oficiais do hospital, nas redes sociais", explica Natália Alcântara.
Segundo ela, no momento, 9 casos considerados suspeitos são acompanhados no local, além dos que já foram confirmados. "Até hoje, três casos foram confirmados. Um paciente foi transferido para São Paulo, outro segue internado aqui e uma sendo acompanhada de casa", ressalta.
Estes números estariam no primeiro boletim que será divulgado pelo hospital, nesta sexta-feira (20). Depois disso, novos boletins serão divulgados todos os dias, sempre às 19h.