Cachorro sobrevive após queda em buraco de cinco metros na Capital
Equipe dos Bombeiros foi solicitada após vizinho escutar o animal chorando e encontrá-lo no buraco da fundação
Cachorro, sem raça definida, de porte pequeno, caiu em um buraco de aproximadamente cinco metros de profundidade em uma obra, neste sábado (12). A situação ocorreu na Vila Nasser. O animal estava num espaço estreito e precisou ser resgatado por equipe do Corpo de Bombeiros.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Cachorro de pequeno porte foi resgatado de buraco em construção na Vila Nasser. O animal caiu em um buraco de cinco metros de profundidade em um terreno baldio neste sábado. O Corpo de Bombeiros utilizou técnicas de salvamento para retirar o animal sem ferimentos. Uma pessoa que passava pelo local ouviu latidos e acionou os bombeiros. A equipe utilizou um nó especial, chamado "lais de guia", para içar o cachorro em segurança. Após o resgate, o animal foi examinado e liberado.
No vídeo divulgado pelos bombeiros, o animal aparece encolhido, ao fundo do buraco. De acordo com os militares, foi feito um nó "Lais de Guia", que faz uma alça firme na ponta da corda, que não aperta nem escorrega, mesmo com peso, para remover o cachorro sem que a corda o estrangulasse. É utilizado também no salvamento de pessoas afogadas, sendo fácil de desatar.
Conforme apurado pela reportagem, a pessoa que ligou para os militares ouviu um barulho de cachorro, procurou e o encontrou em um dos buracos da fundação da construção.
A corda foi encaixada no pescoço do animal, que em seguida foi içado para fora com o auxílio de um equipamento de resgate. Após ser retirado, a equipe verificou se o animal estava ferido e o atendimento foi finalizado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.