ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEXTA  11    CAMPO GRANDE 19º

MiAuNews

Sem reencontro, cachorra resgatada agora espera por adoção no CCZ

Animal foi recolhido no Parque do Sol e segue à espera de um novo lar com espaço e muito cuidado

Por Geniffer Valeriano | 10/07/2025 13:10
Sem reencontro, cachorra resgatada agora espera por adoção no CCZ
De grande porte, fêmea está esperando por adoção (Foto: Reprodução)

Resgatada há cinco dias, uma cachorra de grande porte aguarda por uma nova família no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Campo Grande. O órgão municipal anunciou, nesta quinta-feira (10), que o animal está disponível para adoção.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Cachorra de grande porte, resgatada há cinco dias na região do Parque do Sol, em Campo Grande, busca novo lar. Após tentativas sem sucesso de encontrar seu tutor, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) disponibiliza a fêmea para adoção. Interessados devem estar cientes da necessidade de cuidados veterinários contínuos e adaptação do animal. O CCZ recomenda que, inicialmente, não haja crianças ou outros animais na residência para facilitar a adaptação da cachorra. A adoção inclui castração. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 17h às 19h30, e aos finais de semana e feriados, das 14h às 19h. Não há reserva de animais.

A fêmea foi recolhida na região do Parque do Sol e levada para a Coordenadoria de Controle de Zoonoses. No primeiro comunicado, o centro buscava localizar o tutor, mas, sem sucesso, agora procura um novo lar para a cadela.

“Ao adotar um animal resgatado de abandono ou maus-tratos, é fundamental estar ciente de algumas necessidades específicas. O novo tutor deve estar preparado para fornecer atendimento médico-veterinário contínuo, para garantir a recuperação e o bem-estar do animal”, alerta o CCZ.

Sem reencontro, cachorra resgatada agora espera por adoção no CCZ
Cadela está no CCZ há cinco dias (Foto: Reprodução)

O centro também reforça que a nova família deve considerar o porte do animal e estar disposta a oferecer espaço, carinho e cuidado. “Para o processo de adaptação e para a segurança do animal, é altamente recomendável que não haja crianças ou outros cães no imóvel durante o período inicial de adaptação.”

A adoção inclui a castração da cachorra. O atendimento no CCZ acontece de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h. “Não realizamos reservas de animais”, frisa o órgão.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias