“De novo, Deus?”, diz pai de jovem morto em acidente 2 anos após perder esposa
O pai da vítima, que já havia perdido a esposa em 2022, se desesperou ao chegar no local do acidente
A dor do luto voltou a bater com força na vida do pai do motociclista Matheus Leandro Silva, de 28 anos, morto na manhã desta segunda-feira (19), em um acidente na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande. O desespero do homem ao reconhecer o corpo do próprio filho emocionou quem acompanhava a cena trágica.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Motociclista morre em acidente após tentar ajudar amigas em Campo Grande. Matheus Leandro Silva, de 28 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (19) na Avenida Duque de Caxias. A perícia indica que ele perdeu o controle da moto, colidiu com um poste e foi arremessado. Não houve outros veículos envolvidos. O pai da vítima, que já havia perdido a esposa em 2022, se desesperou ao reconhecer o corpo do filho. Segundo o irmão de Matheus, ele havia saído de casa para ajudar duas mulheres com quem havia se encontrado na noite anterior, apesar dos apelos do pai para que não saísse.
Em prantos, o pai chegou ao local junto do outro filho e, assim que desceu do carro, correu até o corpo coberto pelo lençol. Ao confirmar que era Matheus, ajoelhou-se ao lado do filho e chorou copiosamente. “Meu Deus, por que de novo, Deus? Eu te avisei para não sair. Eu não vou aguentar dessa vez”, repetia, em choque. Em setembro de 2022, ele já havia perdido a esposa, mãe de Matheus, para a depressão.
Segundo o irmão da vítima, que se identificou apenas como Flávio, Matheus teria saído de casa para tentar ajudar duas mulheres com quem havia saído na noite anterior. “Elas arrumaram confusão e uma mulher ligou avisando. Ele foi para casa pegar dinheiro para ir pagar a conta delas. Meu pai falou para ele não sair, que ele não estava bem”, relatou. “Ainda ontem eu falei que o Mateus não tem juízo para ter moto. Meu pai perdeu a esposa e agora isso”.
O acidente ocorreu por volta das 5h30 de hoje, sentido ao centro da cidade. Conforme a perícia, Matheus se desequilibrou, subiu no meio-fio e foi arremessado contra um poste. O corpo foi projetado até a faixa exclusiva de ônibus, enquanto a moto Yamaha Factor vermelha continuou por alguns metros. Testemunhas afirmaram que não havia outros veículos envolvidos.
No bolso da vítima, o perito encontrou a quantia em dinheiro que provavelmente seria usada por Matheus para tentar resolver a confusão da noite anterior.

Procure ajuda - Em Campo Grande, o GAV (Grupo Amor Vida) presta apoio emocional gratuito a pessoas em crise por meio de atendimento telefônico pelo número 0800 750 5554.
Vítimas de depressão e demais transtornos psicológicos podem buscar ajuda no Núcleo de Saúde Mental, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) ou pelos telefones 141 e 188 CVV (Centro de Valorização da Vida), 190 da PM e 193 dos Bombeiros, que ajudam pacientes a romper o silêncio.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.